Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Maia diz que Guedes é injusto e afirma que governo é ‘usina de crises’

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de junho de 2019

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acompanhado de líderes partidários, durante coletiva sobre a reforma da Previdência. O relatório do deputado Samuel Moreira deve ser apresentado amanhã na Comissão Especial da Reforma da Previdência.
Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu as críticas feitas pelo ministro Paulo Guedes (Economia) às modificações na reforma da Previdência. Guedes afirmou que o Congresso cedeu ao lobby de servidores e que as modificações podem abortar a nova Previdência.
 
Segundo Maia, Câmara blindou o congresso de crises diárias provocadas pelo governo. “Dessa vez infelizmente foi meu amigo Guedes”, afirmou Maia em coletiva de imprensa em São Paulo.
 
“Quero saber por que o ministro Guedes assinou uma regra de transição mais flexível no projeto de reforma para os militares”, disse Maia em referência a críticas sobre mudanças na transição de servidores.
O presidente da Câmara também se disse triste pelas afirmações de Guedes em relação ao relatório apresentado na véspera e acrescentou que o país pode entrar em uma nova fase em que o Parlamento pode ter mais liderança na aprovação de pautas.
 
“Essa não é a reforma de Bolsonaro, é a reforma do Brasil”, afirmou, garantindo que o projeto será aprovado “apesar das confusões do governo”.
 
Maia já afirmou diversas vezes que a reforma da Previdência seria aprovada mesmo sem articulação do governo Bolsonaro. Desde março, executivo e legislativo disputam sobre a responsabilidade de articular votos para a aprovação de novas regras para a aposentadoria.
 
Fonte: Diário de Pernambuco
 
 

Galeria de Imagens