Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Mineração Vale Verde começa a se instalar na região Agreste de AL

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de junho de 2019

asd

Obras de terraplanagem foram lançadas nesta quarta-feira

FOTO: MARCELO AMORIM

Gestores de municípios do Agreste e o governador do Estado, Renan Filho (MDB), participaram, nesta quarta-feira (19), do início das obras de terraplanagem do Projeto Serrote, pioneiro em Alagoas e destinado à produção de concentrado de cobre. Executado pela Mineração Vale Verde, o projeto, segundo seus dirigentes, entrou numa nova fase em 2018 e atualmente reforçou seu processo de instalação com a aquisição e a contratação de serviços de terraplanagem e sistema de moagem da mineradora. 

Para o presidente  da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Carlos Lira, o maior prêmio que o empreendimento dá a Alagoas e ao município  de Craíbas é o emprego.  O prefeito de Craíbas, Ediel Leite, também destaca a importância da mineradora. 

“A Mineração Vale Verde representa o desenvolvimento de nossa  região”, comemora Ediel, também  presente  ao evento. 

Tony Lima, gerente  geral da empresa, destaca o programa de qualificação  de mão  de obra local, lançado neste mês de junho, com 555 vagas para diversos cursos na área da construção civil. De acordo com ele, a fase de construção na qual a empresa se encontra deve gerar aproximadamente 1.200 vagas de emprego, sendo a maioria, 70%, ocupado por moradores da região, notadamente de Craíbas e Arapiraca. 

“A Mineração Vale Verde inicia as atividades de construção com um investimento previsto de mais de R$ 700 milhões e previsão de geração de 1.200 empregos durante o pico de construção em 2020. O Projeto Serrote abre oportunidades e contribui para o desenvolvimento do Agreste alagoano, inserindo a região no mapa da mineração sustentável no Brasil. Alagoas merece nosso melhor”, afirma Tony Lima, gerente geral da mineradora. 

Para o governador  Renan Filho, a implantação da empresa  confirma o potencial econômico  de Alagoas,  reforçado  pela dedicação dos trabalhadores locais.

A Mineração Vale Verde se instala para a produção de concentrado de cobre. A estimativa é  de produção 4 milhões de toneladas por ano.

Fonte: Gazeta web
 
 
 

Galeria de Imagens