Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Prédios no Jardim Acácia serão isolados com alambrados

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de junho de 2019

asd

Madeiras para fixar os alambrados são instaladas na área dos prédios do Conjunto Jardim Acácia (Foto: Edilson Omena)

A Defesa Civil de Maceió iniciou isolamento de trecho dos cinco blocos do Conjunto Jardim Acácia, no bairro do Pinheiro, em Maceió, na manhã de quarta-feira (19). O isolamento que será feito com alambrado partiu de recomendação da Diretoria Operacional da Defesa Civil Municipal, após ser constatada evolução das rachaduras nos prédios evacuados.

De acordo com o órgão, o isolamento dos cinco blocos, inicialmente feito com faixas provisórias na terça-feira (11), será substituído por alambrado, para melhor visualização dos moradores do entorno além de monitoramento dos órgãos de segurança pública. O acesso ao local será restrito aos proprietários dos imóveis, mediante supervisão da Defesa Civil.

Enquanto isso, apesar da sinalização de perigo e risco potencial de desabamento de prédios, população continua transitando livremente. A reportagem flagrou na tarde de ontem crianças brincando entre os blocos do conjunto e adultos passando pelas calçadas. As faixas provisórias estavam ao chão descumprindo função de sinalizar.

Segundo a Defesa Civil Municipal, não há fiscalização porque faixa provisória funciona como inibidora de acesso e sinalizadora do perigo de desabamento.

Fábio Mendes, atendente em uma farmácia em frente ao Jardim Acácia, diz que o alambrado não fará muita diferença para a segurança e acha que afastará os clientes. “O pessoal continua indo e vindo sem nenhum medo. Acho que o isolamento não vai melhorar em nada, porque as pessoas não se importam. E também quando a pessoa quer fazer o mal vai lá e faz. Também acho que o movimento do comércio da redondeza será afetado por conta dessas telas. Aqui na farmácia, por exemplo, é provável que o atendimento tenha uma queda por conta da estética, já que o alambrado vai deixar a visão da região feia e as pessoas podem parar de passar pelas calçadas. Consequentemente não vão vir aqui na farmácia”, afirma o trabalhador que ao ser questionado sobre os riscos do bairro, é direto ao opinar. “Não acredito que essa região possa afundar como há muitas especulações, isso só faz gerar medo nas pessoas. Já, já tudo volta ao normal”, conclui.

O trabalho de isolamento atinge o passeio público e contempla ainda a interdição de trecho da Rua Professor Mário Marroquim. A interdição da via será feita junto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A previsão de conclusão dos trabalhos é de 10 dias. Até lá, os proprietários dos imóveis serão comunicados sobre a medida e orientados com relação o acesso ao residencial.

Fonte: Tribuna Hoje

Galeria de Imagens