Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de junho de 2019

qw

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: João Souza/G1   

O digital influencer Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, apontado como autor dos disparos que mataram um empresário na cidade de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano, se apresentou à polícia na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, na tarde desta quarta-feira (26). A vítima morreu no final desta manhã.

William Oliveira foi baleado após uma discussão durante os festejos juninos, no domingo (23). Iuri Sheik era procurado pela polícia desde a noite do crime. Um mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido na segunda-feira (24) e ele estava foragido desde então.

Na chegada à delegacia, às 16h30 desta quarta, Iuri não falou com a imprensa. Disse apenas que o ato “destruiu” a vida dele. Ele chegou acompanhado de dois advogados, que também não falaram sobre o caso.

No DHPP ele prestou depoimento à delegada Clelba Teles. A polícia não deu detalhes sobre as declarações de Iuri, mas informou que, questionado sobre a arma utilizada no crime, ele disse ter perdido depois da fuga.

Por volta das 17h15, ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia do Interior Polícia Civíl (Depin), onde terá o mandado de prisão cumprido. De lá, ele será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde fará exame de corpo de delito, antes de seguir para o Presídio da Mata Escura.

O caso segue sendo investigado pelo delegado Edilson Magalhães, titular da Coordenadoria Regional de Polícia de Santo Antônio de Jesus, que deve ouvir Iuri Sheik ainda essa semana.

 
Digital influencer que atirou e matou  empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

Caso

vítima foi baleada enquanto estava em uma festa de “paredão”, na noite de domingo (23), depois de uma discussão de trânsito com o digital influencer. A Polícia Civil suspeita que o disparo tenha sido motivado após a vítima negar um aperto de mão a Sheik. Seis testemunhas do caso já foram ouvidas.

Na segunda-feira (24), a vítima passou por cirurgia e, na manhã desta quarta, chegou a apresentar melhora, mas o quadro se agravou em seguida. Ainda não há informações sobre a liberação do corpo e nem onde e quando devem ocorrer velório e sepultamento.

Já na terça-feira (25), Iuri postou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece chorando e uma outra imagem em que diz na legenda que vai se apresentar. “Toda versão existe dois lados. Logo mais vou me apresentar e contar realmente o que aconteceu”, escreveu.

Depois do crime, Iuri tornou o perfil no Instagram privado e só colocou a rede social como pública novamente na terça, pouco antes de fazer a postagem. O Instagram dele tem 288 mil seguidores. Na rede social, já compartilhou fotos com diversos famosos, entre eles os jogadores Neymar e Daniel Alves. 

Informações preliminares da polícia apontam que Iuri Sheik e William Oliveira discutiram após a vítima pedir que o influencer parasse de fazer manobras perigosas com o carro, conhecidas como “cavalo de pau”, em uma via pública de Santo Antônio de Jesus.

A Polícia Civil disse também que, antes da confusão, a vítima teria negado um aperto de mão a Sheik, o que também teria contribuído para gerar o atrito entre os dois. Iuri então entrou no carro, pegou um revólver e atirou várias vezes contra William, que foi atingido por dois disparos no peito. Ainda segundo a polícia, ele fugiu do local sem prestar socorro.

Testemunhas contaram que a vítima e o digital influencer já tinham um tipo de rivalidade. A polícia não detalhou as desavenças entre eles. Pessoas que estavam no local no momento do crime estão sendo intimadas para prestar depoimento sobre o caso.

 
Empresário e digital influencer Iuri Sheik é suspeito de ter atirado contra outro empresário durante festa de São João na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Empresário e digital influencer Iuri Sheik é suspeito de ter atirado contra outro empresário durante festa de São João na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia 

Fonte: G1 

 
 
 
 

Galeria de Imagens