Home Brasil O povo e a politica

O povo e a politica

Por Alagoas Brasil Noticias

Assim como o mal é a ausência do bem, a política precisa de pessoas boas e, portanto, não podemos ser seduzidos pela exceção. A exceção é um vício enquanto que a regra é uma virtude. A exceção é o caos e a regra é a lei. Precisamos das regras munidas de princípios morais capazes de balizar todo um sistema. As PovoSemMedo-001_03exceções erram não porque desconhecem as regras, mas sobretudo porque perdem a capacidade de manter de forma integra seus princípios.

O Político é corrupto porque o povo é corrupto ou o povo é corrupto porque os políticos são ladrões? Nem todo povo é corrupto assim como nem todo político é ladrão. A política na prática deve estar no meio termo entre a falta e o excesso, sobretudo, como um instrumento de liberdade capaz de alterar destinos e transformar toda uma sociedade.

Na política você pode até mudar de opinião, trocar a maneira de fazer política, manter seus princípios, mas nunca perder suas raízes. O radicalismo, o fanatismo, o ceticismo e a apatia social são as formas mais covardes e passivas de se fazer política. Um político medíocre, corrupto e idiota só chega ao poder quando está bem representado.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário