Anadia/AL

4 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 4 de dezembro de 2021

China apresenta ônibus que passa por cima dos carros

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de maio de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
CHINA

CHINA
País mais populoso do mundo, a China é conhecida por suas grandes cidades como Pequim e Xangai e, consequentemente, pelo trânsito carregado nestes locais. Para ajudar a combater o problema dos engarrafamentos e maximizar o espaço viário limitado, o país apresentou o ônibus do futuro.

O TEB (Transit Elevated Bus) é um ônibus elétrico elevado que passa por cima dos carros parados. Ele roda sobre trilhos e age como se funcionasse como um túnel. Cada unidade tem capacidade de transportar 1.200 passageiros.

Em um cenário ideal, o TEB vai aliviar o congestionamento do tráfego da China, impulsionar o sistema de transporte público e reduzir a poluição.

De acordo com Bai Zhiming, um engenheiro encarregado pelo projeto, este novo modo de transporte é semelhante ao metrô, mas é mais barato para construir, sendo que a construção do sistema pôde ser concluída em um ano.

No entanto, o TEC ainda considera somente carros de passeio, sendo que caminhões e van ficariam presos. Além disso, ainda não foi desenvolvido um sistema de segurança contra colisões de carros na base do ônibus.

Os primeiros testes em situações reais serão realizados até o final do ano.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter