Home NotíciasEsportes Fim do jejum: CRB joga bem e vence o Criciúma por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé

Fim do jejum: CRB joga bem e vence o Criciúma por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé

Por Alagoas Brasil Noticias

Apesar de arbitragem polêmica, Galo acerta a pontaria e consegue vitória importante; time regatiano sobe para a 7ª posição da competição

crb

O CRB recebeu o Criciúma pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após duas derrotas consecutivas na competição, o Galo precisava de um resultado positivo para respirar na competição e se distanciar da zona do rebaixamento. O jogo terminou com a vitória alvirrubra pelo placar de 2 a 1. Luidy e Flávio Boaventura marcaram os regatianos. Elvis marcou o gol do Tigre.

Com o resultado, o time alagoano ganhou 10 posições e agora é o 7º colocado. O CRB enfrenta o Vila Nova, na próxima terça-feira (31), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Pressionado por fazer bons jogos e não conseguir marcar gols, o CRB lutou contra o Criciúma e também com o psicológico para buscar o resultado positivo. Após tantas chances desperdiçadas nos jogos diante do Ceará e também do Oeste, o Galo entrou em campo com a missão de calibrar a pontaria para ficar longe da zona do rebaixamento.

Vitória sobre o Criciúma deixa o Galo na 7ª posição da Série B

Já o Criciúma veio a Maceió buscando a liderança da competição. O time catarinense havia vencido duas partidas e conquistado um empate nos três primeiros jogos da Série B. Porém, mesmo com a derrota, o Tigre ainda segue no G4 do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A partida teve um início muito estudada entre as duas equipes. O Criciúma se fechou buscando encaixar um contra ataque para surpreender o CRB. Com as duas equipes cautelosas, os primeiros 15 minutos do jogo ganhou muita paciência e poucas chances de gol.

Aos 19 minutos, o Galo chegou pela primeira vez. Dakson cobrou escanteio na cabeça de Neto Baiano, que finalizou na trave, assustando o goleiro catarinense. Aos 29, o atacante Luidy invadiu a área e finalizou para abrir o placar para o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Luidy marca o primeiro gol do CRB sobre o Criciúma, no Rei Pelé

Após o gol regatiano, o Criciúma passou a pressionar o CRB, mas não conseguiu finalizar com perigo durante todo o restante do primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, o time catarinense voltou disposto a buscar o empate. Logo aos 3 minutos, Elvis levantou na área e Nathan cabeceou para a linda defesa do goleiro Juliano, que foi um dos grandes nomes da partida.

Juliano foi um dos destaques regatianos na vitória do Galo no Rei Pelé

Aos 8, Matheus Galdezani tabelou com Luidy e finalizou com perigo, quase aumentando o placar em favor do CRB. No minuto seguinte, Dakson foi acionado e arriscou de fora da área para a defesa do goleiro Luiz.

A partir daí, o jogo voltou a ser pragmático, como no início do primeiro tempo. Mas, aos 36 minutos, Diego cobrou escanteio, Neto Baiano cabeceou na trave e, no rebote, Flávio Boaventura chutou para o fundo do gol, marcando o segundo gol do CRB na partida.

Flávio Boaventura sacramenta a vitória regatiana sobre o Criciúma

O Galo já estava tranquilo na partida com o placar, mas voltou a ser incomodado pelo Criciúma aos 42 minutos, quando o árbitro marcou pênalti para o Tigre, após Adalberto tocar com a mão na bola. Elvis foi para a cobrança e diminuiu o placar para o time catarinense. Mas não deu mais tempo para o time buscar o empate.

Elvis diminuiu para o Criciúma em cobrança de pênalti

Galo na bronca com a arbitragem

Após a partida, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, criticou duramente a atuação do árbitro Felipe Duarte Varejão. Segundo o cartola regatiano, o comandante da partida veio a Maceió para prejudicar o Galo, no Rei Pelé.

“Ladrão! Ele veio para cá mal intencionado! Se eu pudesse entrar em campo durante o jogo, ele iria ver…” esbravejou o presidente regatiano.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário