Home Alagoas Agentes penitenciários encerram greve após 15 dias de paralisação

Agentes penitenciários encerram greve após 15 dias de paralisação

Por Alagoas Brasil Noticias

TERMINOU GREVE

Após realização de assembleia da categoria na manhã deste sábado (28), os agentes penitenciários de Alagoas decidiram voltar às atividades, após paralisar parte dos serviços em greve desde o último dia 13, em busca de melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Uma das propostas analisadas foi a de aumentar a ajuda de custo, que atualmente é de R$ 500, para R$ 900, aos poucos, nos subsídios da categoria até 2017. Além disso, foi proposto também a valorização profissional da classe, como o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Mesmo em greve, os agentes conseguiram impedir que acontecesse uma fuga em massa do Presídio Baldomero Cavalcante, nessa segunda-feira (27). Após o episódio, a Polícia Militar passou a ocupar o sistema prisional para garantir a integridade dos agentes bem como “a ordem, a paz, e os direitos de familiares e reeducandos”.

Em nota, a PM informou que mesmo com o término da greve, parte do contingente permanecerá no local e também nas áreas vizinhas ao sistema prisional. Não há previsão de quando os homens deixarão as imediações.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário