Home NotíciasEsportes Ceará visita Sampaio Corrêa para embalar na Série B

Ceará visita Sampaio Corrêa para embalar na Série B

Por Alagoas Brasil Noticias

Vovô bateu o Goiás na rodada anterior e busca nova vitória para se aproximar do G4

CEARÁ

Em alto astral após a vitória diante do Goiás no Castelão na rodada anterior e a festa de aniversário de 102 anos, o Ceará busca hoje, às 16 horas, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA), finalmente uma sequência de vitórias e embalar na Série B.
É consenso no clube que o Alvinegro, hoje o11º com 7 pontos, só chegará ao G4 se engatar vitórias seguidas. E a possibilidade se apresenta após bater o Goiás por 2 a 1 e agora enfrentar hoje o lanterna Sampaio Corrêa, com 1 ponto, e na terça-feira, o Londrina, no Castelão.
“Temos que buscar sempre estar perto ou no G4. A Série B começou agora, mas precisamos vencer as partidas para estar lá em cima. As vitórias nos dão confiança para o jogo seguinte e podemos sim, vencer o Sampaio Corrêa fora de casa, mesmo sabendo que eles estão em uma fase difícil, por isso o jogo não será fácil como muitos dizem”, destacou o volante Richardson.

Lesionados, o lateral-direito Tiago Cametá e o meia Tomás Bastos serão desfalques para o técnico Sérgio Soares por apresentarem dores na coxa e incômodo no joelho, respectivamente. Cametá e Bastos foram titulares durante a partida contra o Goiás, pela sexta-rodada da “Segundona”.

Outros dois atletas que não poderão atuar são o meia Serginho e o atacante Assisinho, ambos com canelite. Os quatro jogadores foram direcionados ao departamento médico para realizar tratamento.

Com isso, o técnico fará modificações na equipe, com Eduardo entrando na direita e Alex Amado ou Zé Mário atuando no meio-campo.
“Temos que ir testando as opções e ficar atentos para não mudar muito a caraterística do time. O Zé Mário é um canhoto também e estamos se previnindo testando outras opções. Precisaremos montar uma equipe que suporte a pressão e o desespero do Sampaio Corrêa, que dificultará muito. Não será um jogo fácil no Castelão de lá”, disse Sérgio Soares.

Em busca da primeira vitória na Série B, o Sampaio Corrêa, último colocado, fez oito contratações mas só poderá contar com dois deles hoje: o goleiro Rafael Martins e o volante Renan Ribeiro à disposição.

O comandante Tricolor, Wagner Lopes, conhece bem o Ceará, e, sem entrar nos méritos de suas estratégias, ensaia a maneira de como o Sampaio se comportará em campo: “Vamos enfrentar um adversário muito rápido, que contra-ataca velozmente. Esperamos que nosso time seja mais determinado em obedecer a parte tática, saiba a hora certa de cadenciar e também o momento de acelerar o jogo para buscarmos essa vitória”, destacou o técnico boliviano.ao site oficial do clube.

Ficha Técnica:

Competição: Série B do Brasileiro – 6ª rodada
Estádio: Castelão, em São Luís (MA)
Data-Hora: 4 de junho de 2016 – 16 horas
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa – MG
Assistentes: Marcio Gleidson Correia – PA e Hélcio Araujo Neves – PA
Transmissão: Sportv, Premiere e Rádio Verdes Mares

Escalações:

Sampaio Corrêa:
Jean; Guilherme Lucena, Rodrigo Arroz, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Renan Ribeiro, Diego Lorensi, Daniel Barros, Pedrinho e Edgar; Carlos Alberto. Técnico: Wagner Lopes

Ceará:
Éverson, Eduardo, Sandro, Antônio Carlos e Thallyson; Richardson, Baraka, Felipe e Zé Mário (Alex Amado); Bill e Rafael Costa. Técnico: Sérgio Soares

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário