Home Alagoas Juíza esclarece dúvidas de estudantes após caminhada ecológica no Pontal

Juíza esclarece dúvidas de estudantes após caminhada ecológica no Pontal

Por Alagoas Brasil Noticias

Evento fez parte da Semana Integrada do Meio Ambiente e foi promovido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Esmal

JUIZA

Mais de 200 alunos de quatro escolas públicas saíram da sala de aula e foram até o bairro do Pontal para aprender um pouco mais sobre o funcionamento do Judiciário e a importância de preservar o meio ambiente. A I Caminhada Ecológica ocorreu nesta sexta-feira (3) e foi promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), por meio do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE). 

     O evento fez parte da Semana Integrada do Meio Ambiente e contou com o apoio de vários órgãos públicos. Os alunos do 1º ao 9º ano das escolas Pio X, Silvestre Péricles, Dom Otávio e os da educação básica da Escola Mestre Izaldino participaram de várias oficinas, entre elas a de Cidadania, Justiça e Meio Ambiente, onde os estudantes puderam entrevistar a juíza da Comarca de Piaçabuçu, Laila Kerckhoff.

    “O poder público não dá mais conta de reduzir os danos ao meio ambiente sozinho, então levar esse evento à população é de fundamental importância para que ela se conscientize de que é peça chave na redução e prevenção desses danos”, explicou a magistrada.

    Laila Kerckhoff respondeu a perguntas sobre a atuação do Judiciário na preservação do meio ambiente e explicou quais tipos de punição podem ser aplicados em casos de poluição da natureza. “As empresas que fazem esse tipo de coisa podem ser condenadas a pagar multas, a prestar algum serviço comunitário, mas também as pessoas que jogam aquele papel de chiclete pelo carro também estão sujeitas a isso.”

    A coordenadora de educação ambiental e sustentável da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Virgínia Miler, explicou que a ação também faz com que toda a comunidade possa aprender e disseminar conhecimentos sobre educação ambiental, promoção da saúde, como cuidar do lixo, além de aprender sobre escolas e casas sustentáveis.

 Estudantes de quatro escolas públicas de Maceió participaram da ação. Foto: Pedro Neto

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário