Home Alagoas Prefeito George Clemente e governador Renan Filho entregam UPA e biblioteca em pleno funcionamento

Prefeito George Clemente e governador Renan Filho entregam UPA e biblioteca em pleno funcionamento

Por Alagoas Brasil Noticias

UPA
Nesta segunda-feira (06), foi entregue à população miguelense, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) Dr. Nailson Tenório Ferreira, de São Miguel dos Campos. O governador Renan Filho esteve presente junto do prefeito George Clemente para a entrega. A Unidade já está em pleno funcionamento e será administrada pela Santa Casa de Misericórdia.

Participaram da cerimônia, o governador, o prefeito, o secretário municipal de Saúde, Sival Clemente, o presidente da Câmara de Vereadores, Jó Clemente, a secretária de Estado da Saúde, Rosângela Wyszomirska, o deputado federal Marx Beltrão, o deputado federal Givaldo Carimbão, o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, o ex-prefeito de São Miguel, Wellington Torres e o representante da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel, Jairo Clementino.

UPA 3A UPA funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana e nela pode ser resolvida grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

O governador Renan Filho falou sobre o porte da UPA de São Miguel e agradeceu aos parceiros do município.  “O porte da UPA de São Miguel é o II. Esse porte abriga 12 leitos de observação para Adultos e três leitos de observação Pediátrica. E tem capacidade de atender até 300 pacientes por dia, com isso vai desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE). Graças às parcerias firmadas aqui, com o prefeito George, o secretário Sival, o presidente da Câmara, Jó Clemente e os demais vereadores e tantas outras pessoas, a UPA hoje é uma realidade. O nosso comprometimento com o povo miguelense é imenso”, frisou.

UPA 4

Em seu pronunciamento, o governador ainda garantiu ao prefeito George Clemente que dará total apoio e o ajudará a conquistar mais obras para o município, como a drenagem do Loteamento Hélio Jatobá, a pavimentação de algumas ruas do mesmo Loteamento, a finalização da Escola de 12 salas e a climatização da Casa da Cultura.

O secretário de Saúde, Sival Clemente, falou da prestação de serviço  da Unidade, como também justificou a importância da UPA na parte alta da cidade. “Agradeço imensamente ao governador e à secretária de Estado da Saúde, Rosângela Wyszomirska, pois essa unidade ajudará a diminuir as filas nos prontos socorros dos hospitais, agilizando, e atendendo os miguelenses e moradores das cidades vizinhas com qualidade. Eu e o prefeito George Clemente sabemos da nossa luta para que a UPA fosse construída aqui no Hélio Jatobá, que é onde 56% da população miguelense se encontra e onde está quem mais precisa desses serviços. Estou muito feliz e emocionado”, falou o secretário.

UPA 5

O Prefeito George Clemente fez um relato sobre os investimentos feitos em sua gestão e também na questão da acessibilidade, que não só a população de São Miguel, mas de toda região poderão chegar com muita facilidade. “São Miguel está localizado estrategicamente no nosso Estado, e com pavimentação do asfalto da estrada do Roteiro e o fácil acesso à BR 101, a UPA também servirá para os municípios vizinhos. Esta obra é de grande relevância, pois, com certeza iremos cumprir um papel de muita importância, que é salvar vidas”, finalizou.

Estiveram presentes na entrega, secretários e diretores municipais, os vereadores: Diney Torres, Cícero Passarinho, Pililiu do Povo, Nailton Cavalcante, Jalon Cabral, Jalmir Santos, Jorge da Farmácia, Arsênio Martins, representantes da sociedade civil e do comércio miguelense, além de colaboradores da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa.

A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel e a Banda Fanfarra da Escola Municipal Esther Soares Torres se apresentaram abrilhantando o evento.

UPA 6

UMA NOVA BIBLIOTECA PARA OS MIGUELENSES
Ainda nesta segunda-feira (06), foi reinaugurada a Biblioteca Pública Municipal Monsenhor Hidelbrando Guimarães. A Biblioteca foi modernizada e climatizada, com o apoio do Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura.

O governador Renan Filho, o prefeito George Clemente, a secretária da Secult, Melina Freitas e o secretário municipal de Cultura, André Vieira, participaram da reinauguração.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário