Anadia/AL

24 de outubro de 2021

Anadia/AL, 24 de outubro de 2021

Prefeitura assina convênio de estágio para estudantes deodorenses

Por ABN - ALAGOAS BRASIL NOTICIAS

Em 16 de junho de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
convenio


convenioO prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, assinou um convênio nesta quarta-feira (15) com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Com o propósito de formar uma cooperação para o desenvolvimento dos estudantes,serão contratados técnicos e universitários para o programa de estágio.

Além do Prefeito, estiveram presentes na oficialização a secretária municipal de Finanças, Betânea Canuto; o superintendente de Atendimento Centro-Oeste, Norte e Nordeste do CIEE, Marcelo Gallo; e a Supervisora de Unidade de Operação (Ciee – AL), Fabiana Porto.

Na ocasião, Cristiano Matheus destacou o programa como importante para a formação profissional do aluno.

“Fui estagiário pelo Ciee e ingressar numa empresa contribuiu para o meu aprendizado. A missão deste convênio é colaborar para a formação do estudante”, enfatizou.

A prefeitura de Marechal Deodoro poderá contratar no máximo 50 estagiários que serão distribuídos de acordo com as áreas de atuação de cada secretaria municipal. No momento, a pasta que inicia o convênio é a Secretaria Municipal de Finanças.

“A princípio serão contratados quatro estagiários para a secretaria de Finanças. Nesse caso, a prioridade são estudantes universitários do município e todo procedimento de seleção vai ser realizado pelo CIEE”, explicou a secretária Betânea Canuto.

Há 53 anos, o Ciee atua no Brasil encaminhando mais de 15 milhões de jovens aos estabelecimentos comerciais e instituições. O superintendente Marcelo Gallo fez questão de se deslocar de São Paulo para assinar o convênio com a prefeitura de Marechal.

“A iniciativa da prefeitura é muito válida. O programa combate à evasão escolar e auxilia financeiramente o aluno”, disse Marcelo, esclarecendo que o estagiário deve conciliar o trabalho com a faculdade e a bolsa-auxílio pode ajudar nos custos do estudo.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter