Anadia/AL

16 de outubro de 2021

Anadia/AL, 16 de outubro de 2021

De olho no G4, Flamengo reencontra Léo Moura no Arruda

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de junho de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
leo falame
 (Crédito: Reprodução)

Na noite desta quarta-feira o Flamengo encara o Santa Cruz, no Arruda, às 21h, pela décimada rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo marcará o reencontro do time Rubro-Negro com Léo Moura, ídolo do clube, que saiu do Flamengo em 2015 após 10 anos de histórias e conquistas.

Léo Moura é o sétimo jogador que mais vezes vestiu a camisa Rubro-Negra, foram 519 jogos, 5 Campeonatos Cariocas, 2 Copas do Brasil e 1 Campeonato Brasileiro conquistados.

Mas no duelo desta noite, o Flamengo vai precisar esquecer o ídolo para tentar conquistar a vitória e poder voltar ao G-4 do Brasileirão.

As duas equipes já se enfrentaram este ano, em janeiro, o Santa Cruz venceu o time carioca de virada, no próprio Arruda, pela Taça Chico Science.

De olho no resultado, os comandados do técnico Zé Ricardo vão precisar quebrar uma escrita que já dura 5 jogos desde a última vitória do Flamengo contra o Santinha, em 1987, no Maracanã.

Para o confronto de hoje a noite, o Flamengo vai repetir o mesmo time que iniciou a partida contra o São Paulo. O zagueiro Juan, o atacante Paolo Guerrero e o goleiro Paulo Victor seguem fora da equipe.

A preocupação fica por conta do desgaste, fato que Zé Ricardo comentou após o empate com o São Paulo, no Mané Garrincha. O treinador afirmou que alguns jogadores estão bem desgastados e precisam de descanso, um deles é o substituto de Guerrero, o jovem Felipe Vizeu.

Mas a comissão técnica do Flamengo optou por poupar o camisa 9 que não joga pelo clube desde a segunda rodada do Brasileirão.

Em caso de vitória o Flamengo precisa torcer por um empate do São Paulo e uma derrota do Corinthians para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados.

Além disso, caso confirme o triunfo, o técnico Zé Ricardo ganhará ainda mais moral com os dirigentes do clube e a pressão da torcida por sua efetivação aumentará.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter