Home Mundo Suspeito morto ao fazer reféns em cinema alemão estaria “perturbado”

Suspeito morto ao fazer reféns em cinema alemão estaria “perturbado”

Por Alagoas Brasil Noticias

Autoridades descartaram que caso tenha ‘ligação com o terrorismo’. Inicialmente, imprensa alemã havia relatado que havia mais de 20 feridos.

ALEMANHA

Um homem armado que se entrincheirou nesta quinta-feira (23) em um complexo de cinemas na cidade de Viernheim, no oeste da Alemanha, foi morto pela polícia, afirmou o ministro do Interior da região de Hesse, Peter Beuth.

“O agressor estava no Cineplex e dava a impressão de estar perturbado”, disse Beuth, ao parlamento regional. Ele acrescentou ainda que o homem tinha feito “reféns” e não havia informações de que outras pessoas tenham ficado feridas.

De acordo com a agência de notícias DPA, as autoridades asseguraram que não há “nenhuma ligação com o terrorismo”.

Em um primeiro momento, muitos meios de comunicação alemães, como os jornais “Frankfurter Allgemeine Zeitung” e “Bild”, haviam relatado mais de 20 feridos. Por fim, descobriu-se que algumas pessoas tiveram intoxicação por gás lacrimogêneo.

Quatro tiros

O homem mascarado portava uma “cartucheira” em torno do ombro quando entrou no cinema antes das 15h locais (10h de Brasília) e teria feito disparos para o ar.

O cinema onde aconteceu o ataque faz parte do centro comercial Rhein Neckar Zentrum Viernheim, que é sede de mais de 100 empresas. Ele recebe 20 mil visitantes diários, segundo a rede de TV CNN.

Após o alarme de que poderia ser um ataque terrorista, membros de uma unidade de elite da polícia cercaram o edifício, armados e equipados com coletes à prova de balas.

Alerta

A Alemanha continua em alerta pelo caso de Tim Kretschmer, de 17 anos, que em março de 2009 cometeu um massacre em sua antiga escola em Winnenden, perto de Stuttgart, matando com a arma de seu pai 15 pessoas, entre elas nove alunos e três professores.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário