Home NotíciasPolitica Eduardo Cunha renuncia ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados

Eduardo Cunha renuncia ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados

Por Alagoas Brasil Noticias

Presidente afastado comunicou a decisão nesta quinta-feira (7).
Cunha estava afastado da presidência da Câmara desde 5 de maio.

cunha ladraooo

Nesta quinta-feira (7), o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), renunciou ao cargo de presidente. Cunha estava afastado da presidência da Câmara desde 5 de maio, quando o Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade suspender o mandato dele por tempo indeterminado.

Os ministros apontaram que Eduardo Cunha usou o cargo para prejudicar as investigações da Lava Jato e o andamento do processo no Conselho de Ética, que recomendou a cassação do mandato dele.

Cunha é processado por quebra de decoro parlamentar porque disse em março do ano passado na CPI da Petrobras que não tinha contas no exterior. As contas e movimentações financeiras foram comprovadas por investigações da Procuradoria-Geral da República. No Supremo Tribunal Federal, Cunha já é réu.

Ele apareceu na Lava Jato depois da delação do empresário Júlio Camargo. Cunha foi acusado de receber propina de cinco milhões de dólares por facilitar a venda de navios-sonda para a Petrobras. Ela já responde ação penal neste caso, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O Ministério Público chegou a pedir ao Supremo a prisão preventiva dele, ou o uso de tornozeleira eletrônica, alegando que Cunha estaria interferindo em decisões na Câmara mesmo afastado, ou seja, descumprindo a decisão da Justiça.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário