Home NotíciasEsportes Alagoano Pepe é campeão e melhor da final da Eurocopa com Portugal

Alagoano Pepe é campeão e melhor da final da Eurocopa com Portugal

Por Alagoas Brasil Noticias

Pepe-e-CR7-Michael-Dalder-Reuters

Ele era dúvida para a decisão da Eurocopa, foi confirmado para o jogo deste domingo diante da França em Paris e teve uma dupla alegria. Alagoano de Maceió, o zagueiro luso-brasileiro Pepe conquistou o título da competição europeia e ainda foi eleito o melhor jogador da decisão.

Antes mesmo da bola rolar, a França era considerada a favorita por ter vários jogadores com poder de decisão, como o artilheiro da EuroCopa, o jovem Griezman, o atacante Giuroud, o volante Pogba e o meia Payet.

Pelo lado de Portugal, apesar de alguns bons valores, a esperança estava depositada no craque Cristiano Ronaldo, que acabou sendo atingido nos primeiros minutos do jogo e deixando o campo em lágrimas por conta de uma lesão no joelho.

Apesar de tudo isso, Portugal cresceu na partida, muito pela ajuda do experiente zagueiro alagoano, que se naturalizou português, Pepe. O defensor garantiu que o time francês não chegasse ao gol, seja por baixo, por cima e passando confiança aos companheiros.

O gol de Éder no segundo tempo da prorrogação deu o título para Portugal, o primeiro da história da seleção lusitana, coroando uma geração de grandes jogadores e para Pepe, além do título, o prêmio de melhor jogador da final.

Pepe é alagoano de Maceió, passou pelas categorias de base do CRB e do Corinthians Alagoano antes de se transferir para o futebol de Portugal. No país europeu, o jogador atuou pelo time B do Marítimo, depois se profissionalizou, se transferiu para o Porto e desde 2007 defende o poderoso Real Madri, sendo um dos principais jogadores do elenco.

Esta temporada esse é o segundo título de Pepe, que além de Eurocopa, conquistou o sonhado então sonhado 11º título da Liga dos Campeões da Europa, justamente em cima do Atlético de Madri, maior rival e time do francês Griezmann.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário