Home Alagoas Rui Palmeira diz que é alvo de “factóides” na pré-campanha eleitoral

Rui Palmeira diz que é alvo de “factóides” na pré-campanha eleitoral

Por Alagoas Brasil Noticias

Prefeito defende que Justiça Eleitoral acompanhe de perto publicações em redes sociais.

rui

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), classificou como “factóides” as críticas que parte da oposição tem feito à gestão municipal no período que antecede o início da campanha para a eleição de outubro.  Após o pré-candidato à prefeitura Cícero Almeida (PMDB) classificar como “suja” a pré-campanha, foi a vez de Rui Palmeira dizer o que pensa sobre o momento.

“Algumas pessoas da oposição estão toda semana inventando algum tipo de factóide. Toda semana inventam alguma coisa. Mas se ele ou qualquer outra pessoa acha que tem alguma irregularidade que vá ao Ministério Público denunciar”, propôs Rui Palmeira.

A declaração do prefeito faz referência ao fato do vereador Silvânio Barbosa (PMDB) ter usado as redes sociais para denunciar supostas irregularidades na seleção de profissionais para a Unidade de Ponto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, inaugurada no início deste mês. 

“Fizemos um processo seletivo por meio de uma OS na UPA do Trapiche e não tivemos qualquer tipo de problema. Fizemos também o mesmo no Benedito Bentes, com um processo que foi todo baseado em critérios objetivos, com pontuação por especialização, mestrado, doutorado. Desconheço qualquer tipo de irregularidade, mas é normal que a oposição esteja em polvorosa, nervosa, dando chilique. Incomoda essas pessoas ‘do quanto pior melhor’ ver a gente trabalhando, com obras por toda parte”, alfinetou Rui Palmeira.

Procurado pela Gazetaweb, o vereador Silvânio Barbosa afirmou que o processo teve irregularidades e que elas serão provadas através de investigação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE). “Eu sou um fiscal do povo e por isso tenho de fiscalizar. Esse papel incomoda a gestão atual. Tenho orientado os que me procuram a entrar com um pedido no MPE. São muitas pessoas revoltadas, que notadamente tinham mais capacidade para ocupar uma vaga na UPA e que não foram selecionadas”.

Pré-campanha

Sobre a campanha nas redes sociais, o prefeito disse que espera que a Justiça Eleitoral acompanhe de perto. “Infelizmente acontece para todo mundo. A internet é algo muito positivo, mas tem esse lado negativo das campanhas difamatórias que são feitas contra mim e contra meus adversários. Infelizmente esse clima de campanha começou e é preciso que a Justiça Eleitoral acompanhe isso de perto”, defende. 

Novas obras

Palmeira avaliou como importantes as obras que visitou na manhã desta segunda-feira (11), realizadas na parte alta da capital. “São obras que beneficiam a comunidade da região. São nove ruas sendo pavimentadas, numa espera de muitos anos. Também vamos colocar nova iluminação, trazendo mais qualidade de vida para as pessoas que moram nessa área”, observa. 

A prefeitura de Maceió deve realizar obras em outros pontos da parte alta no segundo semestre deste ano. O prefeito afirmou que participou diretamente da negociação de um empréstimo destinados aos serviços junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).  O valor gira em torno de U$ 250 milhões. 

“A diretoria do banco aprovou o empréstimo de Maceió e agora o contrato está na fase final de tradução para o português. Deve chegar aqui essa semana e vamos encaminhá-lo para o Tesouro Nacional. Acredito que agora no segundo semestre a gente já assine para começar as obras, que são fundamentais. São obras de esgotamento sanitário e pavimentação em vários bairros carentes”, conclui.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário