Anadia/AL

22 de outubro de 2021

Anadia/AL, 22 de outubro de 2021

MP investiga irregularidades no Fundo de Aposentadoria de Marechal Deodoro

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de julho de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
109_08-08-2013_18-02-27

109_08-08-2013_18-02-27

A promotoria de Justiça de Marechal Deodoro vai investigar possíveis irregularidades no repasse da contribuição previdenciária ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) e no Fundo de Aposentadoria e Pensão do município. A instauração de procedimento preparatório para o Inquérito Civil Público foi publicado na edição desta terça-feira, 12, do Diário Oficial do Estado.

Na decisão, o promotor Silvio Azevedo Sampaio, titular da 2ª Promotoria de Marechal Deodoro, solicitou adoção de medidas para apurar as supostas irregularidades acima narradas. Foi determinada a coleta de informação, documentação, certidões, perícias e demais diligências.

Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro negou que houvesse qualquer irregularidade no Fundo de Aposentadoria e Pensão do município. Confira nota da íntegra:

“A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que o prefeito Cristiano Matheus, desde que assumiu o município no ano de 2009, vem honrando, rigorosamente em dia, com o pagamento dos servidores efetivos, bem como, dos aposentados  e Pensionistas do Fapen – Fundo de Aposentadoria e Pensão de Marechal Deodoro.

Outrossim, a gestão atual também cumpre com o pagamento do décimo terceiro salário dos aposentados, sendo estes pagos em duas parcelas, durante os meses de junho e dezembro, do ano em curso.

Ademais, a Prefeitura de Marechal Deodoro reafirma que, cumprindo determinação do MPE,  já enviou todas às informações solicitadas pelo Digno Promotor de Justiça, Dr. Silvio Azevedo Sampaio.

Inclusive, o município tem sempre se colocado à disposição para qualquer informação que seja solicitada pela 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro.”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter