Home Municípios Fifa pode investigar Gustavo Feijó

Fifa pode investigar Gustavo Feijó

Por Alagoas Brasil Noticias

Prefeito de Boca da Mata é suspeito de ter usado caixa dois durante as eleições em 2012, segundo denúncia

GUSTAVO

As investigações em torno de um possível caixa dois viabilizado com recursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para financiar a campanha do prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó (PDT), serão enviadas agora para Asssociação Internacional de Federação de Futebol (Fifa) e à Procuradoria de Justiça dos Estados Unidos.

Um ex-funcionário da CBF preparou um dossiê em que sugere que o Comitê de Ética Internacional faça uma investigação contra três vices da confederação. São eles: Nando Sarney, Gustavo Feijó e o coronel Antônio Nunes.

O dossiê apresentada dados que suspostamente poderiam ser associados a crimes eleitorais, no ano de 2012 relacionados ao vice-presidente da região Nordeste, que é Gustavo Feijó. O prefeito revelou que não se preocupa com o encaminhamento do processo a Fifa, até porque ele nunca foi ouvindo na CPI do Futebol no Senado.

“Não existe caixa dois, então, não tenho nada a declarar sobre esse assunto”, afirmou.

CPI DO FUTEBOL

Em março deste ano, o vice-presidente da região Nordeste foi convocado para comparecer a Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol no Senado Federal para dar explicações sobre as supostas doações de campanha que teria recebido da CBF, em 2012 no valor de R$ 600 mil.

Na época, o prefeito informou à Tribuna Independente que todas as suas contas de campanha foram e estão devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral, sem qualquer ressalva ou impugnação.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário