Home Mundo Após ataque em Nice, França ampliará estado de emergência por mais três meses

Após ataque em Nice, França ampliará estado de emergência por mais três meses

Por Alagoas Brasil Noticias

mundo esta

De acordo com o último balanço, pelo menos 84 pessoas morreram no atentado

Em pronunciamento na madrugada de sexta-feira (15, hora local), o presidente da França, François Hollande, anunciou que o estado de emergência, que terminaria no dia 26 de julho, vai ser prolongado em três meses. A proposta será enviada para aprovação do Congresso nesta semana. Hollande disse que o “caráter terrorista” do ataque cometido em Nice “não pode ser negado”, e expôs o desejo da França de reforçar sua ação no Iraque e na Síria.

De acordo com o último balando divulgado pelo Ministério do Interior, pelo menos 84 pessoas morreram no atentado na cidade de Nice – há entre as vítimas muitas crianças.

Um caminhão branco de grande porte atropelou a multidão por volta das 23h locais (18h de Brasília) desta quinta-feira, quando centenas de pessoas se reuniam no Passeio dos Ingleses, avenida beira-mar de Nice, para assistir à queima de fogos por ocasião da festa nacional. O motorista, que também abriu fogo contra a multidão, foi morto por forças de segurança.

O presidente disse que ainda não há informações sobre a participação de cúmplices no atentado, realizado, segundo ele, no dia da festa nacional “símbolo da liberdade”. “É um ataque de violência absoluta. É claro que precisamos fazer tudo para lutar contra o fogo do terrorismo”, disse Hollande.

Ele confirmou ainda que a França reforçará suas operações militares e ataques no Iraque e na Síria contra o Estado Islâmico. “A França, como um todo, está sob ameaça do terrorismo islâmico. Temos de demonstrar a vigilância absoluta e mostrar que a determinação é infalível”.

Até o momento, nenhum grupo terrorista assumiu a autoria do ataque. (Com agências internacionais) 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário