Home Mundo Estado Islâmico reivindica ataque em Nice

Estado Islâmico reivindica ataque em Nice

Por Alagoas Brasil Noticias

 

Um militante do Estado Islâmico reivindicou o ataque em Nice, na França, ocorrido na última quinta-feira (14), em meio às comemorações do Dia da Bastilha. O atentado matou 84 pessoas e deixou mais de 200 feridas. As informações são da emissora de TV americana CNN. 

O comunicado foi divulgado pela assessoria de imprensa dos jihadistas, a Amaq. Na nota, a agência afirma que Mohamed Lahouaiej Bouhlel, autor do atropelamento, era um militante do Estado Islâmico, e realizou a operação em resposta à luta da coalizão nacional contra o grupo extremista. 

O homem de 31 anos dirigiu um caminhão que pesava cerca de 20 toneladas por quase 2 km na orla da riviera francesa, atropelando centenas de pessoas. Autoridades do país não haviam identificado o motivo que teria levado Bouhlel a cometer o atentado e, até o momento da divulgação da Amaq, o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, havia afirmado que o ataque não apresentava indícios de jihadismo.

Cinco pessoas detidas

As investigações continuaram, e autoridades francesas detiveram cinco pessoas para colher depoimentos neste sábado (16). Entre elas, está a ex-mulher de Bouhlel, que foi mantida sob custódia na sexta-feira (15), de acordo com o promotor anti-terrorismo. Os outros quatro são homens.

Bouhlel, um residente de Nice, nasceu na Tunísia, mas tinha permissão de viver e trabalhar na França

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário