Home Mundo Presidente diz que povo quer que os que tramaram golpe sejam mortos

Presidente diz que povo quer que os que tramaram golpe sejam mortos

Por Alagoas Brasil Noticias

Erdogan também afirmou que cabe ao Parlamento do país decidir sobre a pena de morte.

turquia

O presidente turco, Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira (18) que cabe ao Parlamento do país decidir se restabelece a pena de morte, mas se assim for definido ele tornaria lei essa medida, informou a rede de TV CNN.

A Turquia suspendeu a pena capital em 2004 como parte de iniciativas para poder entrar na União Europeia, mas os apelos para que seja restabelecida aumentaram depois de uma tentativa fracassada de golpe militar na sexta-feira, que deixou um saldo de mais de 200 mortos.

“Caberá ao Parlamento tomar uma decisão… Como presidente aprovarei qualquer decisão que sair do Parlamento”, disse Erdogan em entrevista à rede CNN, segundo versão traduzida pela TV da declaração do presidente.

— As pessoas nas ruas fizeram esse pedido. (…) O povo tem a opinião de que esses terroristas deveriam ser mortos… Por que eu deveria mantê-los e alimentá-los em prisões pelos próximos anos, isso é o que o povo diz.

A CNN também disse que Erdogan afirmou que os documentos oficiais para pedir a extradição do clérigo Fethullah Gulen dos Estados Unidos devem ser entregues nos próximos dias. A Turquia acusa Gulen de ser o mentor por trás da tentativa de golpe. Ele nega qualquer envolvimento.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário