Anadia/AL

21 de outubro de 2021

Anadia/AL, 21 de outubro de 2021

Mais de dois mil servidores de Maceió podem não receber salários

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de julho de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
alagoas
  •    (Crédito: Reprodução)

    A Prefeitura de Maceió publica no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (19) o resultado do recadastramento dos servidores municipais, realizado entre maio e julho deste ano. Aposentados e pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), assim como servidores efetivos da administração direta e indireta, foram convocados a atualizar seus dados.

    No entanto, conforme levantamento feito pela Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), mais de dois mil servidores estão com pendências e terão que comparecer a nova convocação para os ajustes, ou podem ter o salário suspenso a partir deste mês.

    “É preciso que fique claro que não haverá prorrogação. Quem não se cadastrou ou está com pendências terá a oportunidade de regularizar sua situação dentro do prazo estabelecido no edital”, explicou o gestor da Semarhp, Fellipe Mamede.

    Conforme previsto no decreto publicado em abril, quem não fez o recadastramento terá o pagamento suspenso já neste mês de julho. Quem está com pendência de documentos terá até 3 de agosto para completar a documentação. Caso contrário, terá o pagamento suspenso na folha de agosto.

    Mamede explica que para quem não se recadastrou ou não concluiu o processo, existem dois caminhos para a regularização. “Se for um servidor efetivo, ele deve procurar a Semarhp para se regularizar. Se for aposentado ou pensionista, deve se dirigir ao Iprev. À medida que esses servidores forem encaminhando sua documentação, a secretaria fará a análise das justificativas do não comparecimento e avaliará as condições para a regularização”, disse o secretário.

    Recadastramento

    O objetivo do recadastramento é atualizar as informações e traçar o perfil do servidor público do Município de Maceió, representando também avanço do ponto de vista da modernização da gestão administrativa da Prefeitura de Maceió, que passará a contar com uma base de dados digital sobre os servidores municipais.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter