Anadia/AL

27 de julho de 2021

Anadia/AL, 27 de julho de 2021

fiéis acompanham procissão em homenagem a Padre Cícero Romão Batista

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de julho de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
padre cicero 3

Procissão percorreu as ruas da cidade.padre cicero 3

A reconciliação da Igreja Católica com o padre Cícero, foi celebrada com procissão e missa solene em Anadia.

Na tarde desta quarta feira, dia 20 de Julho, centenas de pessoas saíram em procissão pelas ruas da cidade com a imagem do padroeiro dos nordestinos, até a rua do Cel. Costa Nunes(rua do sertãozinho), onde foi armada uma tenda e altar campal para a celebração da santa missa, que foi celebrada pelo padre local Niraldo José.
padre cicero 2Várias pessoas vestiam preto e outras acompanharam a procissão descalças, num percurso de suas residencia com a imagem do santo protetor dos nordestinos. “Tenho muita fé em meu padrinho Ciço, pois sei que ele é santo e faz muito milagre para o nosso povo”, disse emocionada a romeira dona Benedita Maria.

Para o pároco José Niraldo da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, a reconciliação da Igreja com padre Cícero reascende as esperanças para o processo de canonização do sacerdote. Durante a homilia, o Padre destacou a vida e obra do religioso cearense, principalmente com os mais pobres.

padre cicero

“Meu padrinho Cícero sempre pautou seu sacerdócio pelo amor aos mais pobres e hoje estamos celebrando com muita alegria essa reconciliação da Igreja. 

Já passava das 19 horas, quando a imagem do padre Cícero foi levada para as residências nos braços dos fiéis ao som de cânticos e fogos de artifício, onde foi abençoada e servirá como local de oração dos devotos.

PADRE CICERO 4

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter