Home NotíciasPolitica Marx Beltrão se defende das acusações de fraudes sobre débitos previdenciários

Marx Beltrão se defende das acusações de fraudes sobre débitos previdenciários

Por ABN - ALAGOAS BRASIL NOTICIAS

Deputado disse que ação em curso é improcedente e que não houve nenhum prejuízo aos cofres públicos do município de

Coruripemax beltraoEm nota enviada ao blog, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB) rebateu às acusações de que apresentou ao Ministério da Previdência comprovantes de repasse e recolhimento contendo informações falsas.

O fato – já esclarecido anteriormente – ganhou repercussão após o parlamentar ter o nome indicado para assumir o Ministério do Turismo no governo interino de Michel Temer (PMDB). A denúncia é referente à época em que Beltrão foi prefeito da cidade de Coruripe, na segunda gestão, entre 2009 e 2012.

Na nota, Marx Beltrão disse que a ação em curso é improcedente e que não houve nenhum prejuízo aos cofres públicos. Em outro trecho, o ex-prefeito ressaltou que houve um erro formal no recolhimento de contribuições que não configura dolo ou má-fé.

“Assim que detectada, a impropriedade foi corrigida com depósitos suplementares.Conforme os documentos acostados no processo, o erro foi corrigido em 11 de julho de 2012, antes mesmo da conclusão da auditoria do Ministério da Previdência na prefeitura, ocorrida em 31 de agosto daquele mesmo ano. Como se vê, erros não são fraudes”, explicou.

Por fim, o deputado disse que já prestou todos os esclarecimentos necessários e permanece à disposição para demandas complementares em qualquer instância, judicial ou não, a fim de esclarecer esse “pseudo escândalo, cujas motivações políticas são indisfarçáveis”.

“Sou o maior interessado em um cabal esclarecimento do caso para que não sobreviva dúvidas quanto a lisura no trato com a coisa pública”, finalizou Beltrão.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário