Home Alagoas Polícia Federal já investiga compra de votos em várias cidades alagoanas

Polícia Federal já investiga compra de votos em várias cidades alagoanas

Por Alagoas Brasil Noticias

“As eleições em Alagoas já começaram”. Foi com essa declaração que o delegado Polybio Brandão, da Polícia Federal, comentou a operação que desarticulou um esquema de compra de votos na cidade de Viçosa, a cerca de 90 km de Maceió.

Ele se referiu não apenas ao município alvo da PF nesta terça-feira (26), mas às várias denúncias que o a PF e o Ministério Público Estadual já receberam apontando compra de votos para as eleições de outubro próximo, em diversos municípios de Alagoas, que não tiveram os nomes informados.

De acordo com Polybio, os esquemas estão avançados, já no estágio de distribuição de dinheiro. “Temos recebido várias informações verossímeis de que o processo eleitoral já começou, há algum tempo, com cadastro de eleitores. É todo aquele processo que se repete de dois em dois anos”, declarou o delegado.

Em Viçosa, nesta manhã, foram cumpridos oito mandados expedidos pela Justiça Eleitoral, sendo três de busca e apreensão, quatro intimações e um de condução coercitiva.

Todos os alvos da ação são do mesmo grupo político, ligado a um pré-candidato à Prefeitura de município, que não teve o nome revelado pela polícia.

O esquema contaria com a participação de um grande proprietário rural, um pré-candidato a prefeito e centenas de eleitores já teriam sido arregimentados.

Denúncias

Para fazer denúncias sobre crimes eleitorais, o cidadão pode ligar para a PF pelos telefones 3216-6767 (plantão) ou 3216-6830 (Delegacia de Crimes Eleitorais). Um canal de denúncias pela internet também deve ser lançado pela polícia.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário