Home NotíciasEsportes Sem surpresas, Cruzeiro confirma o técnico Mano Menezes no Brasileirão

Sem surpresas, Cruzeiro confirma o técnico Mano Menezes no Brasileirão

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 2015, Mano Menezes foi o treinador da Raposa em 16 partidas da competição.

 (Crédito: Reprodução Futebol Interior)

Mano Menezes é o novo técnico do Cruzeiro na briga contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador foi contratado na manhã desta terça-feira e retorna ao comando técnico da equipe celeste após sete meses. Nesse período, o comandante esteve no futebol chinês onde dirigiu o Shandong Luneng, mas sem nenhum grande sucesso. Ele chega para substituir o português Paulo Bento.

Em 2015, Mano Menezes foi o treinador da Raposa em 16 partidas do Brasileirão. Ele assumiu a equipe em setembro e estreou na goleada de 5 a 1 sobre o Figueirense no Mineirão. O saldo do treinador no comando da equipe celeste na temporada passada foi de oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.

O Cruzeiro dirigido por Mano Menezes permaneceu invicto por 13 partidas dentro da competição nacional e passou de 16º colocado a 8º, chegando a brigar por uma vaga na Libertadores da América até a penúltima rodada. Durante a trajetória do treinador no comando da Raposa, a equipe marcou 27 gols e sofreu 13.

No dia da rodada final do Brasileirão de 2015, porém, anunciou a decisão de trocar o Cruzeiro pelo chinês Shandong Luneng, clube onde não teve sucesso, sendo demitido em junho. Sem Mano, o time mineiro também fracassou nos meses seguintes, sendo eliminado nas semifinais do Estadual e fazendo até agora péssima campanha no Nacional.

Mano, então, será o terceiro técnico do Cruzeiro em 2016, pois antes de Paulo Bento, o time foi comandado por Deivid, que era seu auxiliar e foi efetivado no cargo. E o treinador assumirá o time em um momento bem semelhante – ou até pior – do que o do início do seu trabalho em 2015, pois a equipe também luta contra o descenso no Brasileirão, ocupando a penúltima colocação, com 15 pontos somados em 16 rodadas.

Aos 54 anos, Mano já comandou alguns dos principais clubes do País, tendo se destacado especialmente nas suas passagens por Grêmio entre 2005 e 2008, com a conquista de uma Série B, em 2005, e dois títulos gaúchos, em 2006 e 2007, e pelo Corinthians, entre 2008 e 2010 e em 2014, sendo campeão da Série B de 2008, do Paulistão de 2009 e da Copa do Brasil de 2009.

Além disso, Mano também foi treinador da seleção brasileira entre 2010 e 2012. Agora tentará recuperar mais uma vez o Cruzeiro. O primeiro compromisso do time sob o seu comando será no próximo domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário