Home Entretenimento Sertanejos ainda boicotam ‘É De Casa’ por crítica de Zeca Camargo a Cristiano Araújo

Sertanejos ainda boicotam ‘É De Casa’ por crítica de Zeca Camargo a Cristiano Araújo

Por Alagoas Brasil Noticias
   (Crédito: Divulgação / Globo) Um ano após as críticas que Zeca Camargo fez a Cristiano Araújo logo após a morte do cantor, os sertanejos ainda boicotam o apresentador.

Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal O Dia, os músicos do gênero não aceitam ir ao É De Casa, na Globo. Apenas Zezé Di Camargo e Luciano e João Neto e Frederico aceitaram participar da atração, mas em dias que Zeca estava de folga.

Os músicos sertanejos estão unidos nesse boicote desde junho do ano passado, quando Zeca escreveu uma crônica que questionava a fama de Cristiano. Na época do acidente trágico que tirou a vida do sertanejo e da namorada, Allana Morais, o jornalista citava o cantor como mais um exemplo de que a música popular brasileira é cheia de “revelações de uma música só”.

Ofendida, a família do músico processou Zeca. No processo, eles relatam que o apresentador “debocha do sentimento de perda e da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo, sendo texto escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa sobre a cultura sertaneja de uma forma geral”.

Zeca alega na defesa que se desculpou e cita ilegitimidade ativa e passiva no processo, já que o principal alvo do texto, Cristiano Araújo, está morto.

A alegação foi rejeitada. Com a morte do cantor, o direito de indenização passa para os interessados na imagem dele.

A sentença deve sair nos próximos dias. A juíza também ressalta que Zeca Camargo pode sim responder sanções caso ultrapasse os limites da ética.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário