Anadia/AL

9 de dezembro de 2021

RÁDIO ABN NEWS

Anadia/AL, 9 de dezembro de 2021

Agricultores de São Miguel dos Campos começam a fornecer alimentos para a merenda das escolas do município

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de julho de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
adf

Atualmente, em São Miguel dos Campos, os alimentos fornecidos para merenda escolar são oriundos de agricultores de vários municípios. Com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), este cenário tende a mudar e hoje a macaxeira consumida na merenda escolar é fornecida por um agricultor miguelense, sendo um marco inicial para os agricultores de São Miguel.

“Isto só foi possível graças ao comprometimento do prefeito George Clemente e do corpo técnico de profissionais que é qualificado e que está trabalhando arduamente para melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, destacou o Engenheiro Agrônomo da Seama, Washington Digleison Nascimento.

O fornecimento de alimentos para merenda escolar é um fator determinante para os agricultores que são estadfimulados a produzir alimentos consumidos nas escolas de esfera estaduais e municipais com garantia de comercialização dos seus produtos.

Esta iniciativa promoverá o crescimento e o desenvolvimento de agricultores familiares explorando o potencial agrícola da região. 

Com isto, fica aberto a todos os agricultores familiares que tiverem interesse em fornecer alimentos para merenda escolar, comparecer à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no prédio da Prefeitura, para realizar seus cadastros, podendo participar das futuras chamadas públicas. 

O PNAE

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é um instrumento que favorece agricultores familiares e o desenvolvimento local de produção agrícola. As políticas públicas voltadas para agricultura familiar são de suma importância e promove a redução das desigualdades sociais para o homem do campo. 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter