Home NotíciasEsportes Gabriel Jesus diz que futuro está ‘quase definido’

Gabriel Jesus diz que futuro está ‘quase definido’

Por Alagoas Brasil Noticias

Gabriel Jesus não quis entrar em detalhes, mas deixou claro que seu futuro na Europa está praticamente definido. O atacante do Palmeiras, que está com a Seleção olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro, não citou o nome de nenhum clube e esquivou-se ao ser perguntado se recebeu uma ligação de Pep Guardiola, técnico do Manchester City (NG), clube com o qual ele deve assinar. Ao lado de Gabriel, do Santos, o garoto concedeu entrevista coletiva antes do treino da Seleção, em Goiânia, local de amistoso contra o Japão, no sábado.

Com respeito a vocês da imprensa, meu futuro está quase sendo definido, minha família, meus representantes e o Palmeiras sabem para onde quero ir, meu foco é total na Seleção. A negociação está quase encaminhada, quase tudo certo, mas meu foco é na Seleção – afirmou Gabriel Jesus, que depois foi questionado sobre o papo com Guardiola.

– Meio complicado falar, sou novo, já disse que só responderia apenas uma vez. Está quase tudo certo, poxa, não tem como falar dessa ligação, é uma coisa particular minha, eu gaweostaria que respeitasse pois é algo particular. Pô, já falei de negociação, respeito a vocês, mas só darei uma resposta – disse Jesus.

Como publicou o LANCE! nesta quinta, a novela sobre o futuro de Gabriel Jesus ganhou dois novos capítulos na última semana: uma possível proposta do Manchester United, além da briga na Justiça entre Palmeiras e Fábio Caran por parte dos direitos econômicos do garoto de 19 anos. Apesar disso, o fim está cada vez mais certo: a ida para o Manchester City depois do Brasileiro.

O LANCE! ouviu de seis diferentes pessoas próximas à negociação que o time de Pep Guardiola está bem adiantado para levar o atacante por 32 milhões de euros (R$ 115 milhões), em dezembro. O acerto só não pode ser cravado porque ainda não há contrato assinado, mas a aproximação de concorrentes está cada vez mais complicada.

Na última semana, empresários contataram o estafe de Gabriel Jesus em nome do Manchester United e apostavam em salários maiores do que os oferecidos pelo rival para seduzir o atacante. Não conseguiram nem apresentar a proposta diante do avanço com o City.

Nesta negociação, o Palmeiras espera receber 62,5% do valor, ou 20 milhões de euros (R$ 72 milhões). Para isto, conta com seus 30% dos direitos econômicos e agora acionou na Justiça o ex-agente de Jesus, Fábio Caran, dono de outros 22,5%, alegando que ele burlou o contrato. O Verdão está confiante de que vencerá a batalha e assumirá aparte de Caran. Mesmo se o processo demorar, ou se Palmeiras e Caran não entrarem em acordo, a negociação não travará, pois é feita diretamente entre os clubes e o processo corre em outra esfera.

O Alviverde ainda precisará que o agente Cristiano Simões e Gabriel Jesus abram mão de mais 10% – eles têm 47,5% dos direitos. Neste caso, empresário e atleta podem recuperar o valor em bonificações e luvas no contrato com o City.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário