Anadia/AL

5 de agosto de 2021

Anadia/AL, 5 de agosto de 2021

Maternidade é bombardeada no norte da Síria

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de julho de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
mundo exa

Uma maternidade da ONG Save the Children foi atingida nesta sexta-feira em um bombardeio em Idlib, no norte da Síria, onde existe um número ainda indeterminado de vítimas, informou a própria organização no Twitter.

A filial da organização no Reino Unido publicou um vídeo com imagens dos destroços causados pelo bombardeio, no qual é possível ver o edifício completamente destruído e ambulâncias passando.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos afirmou que há várias vítimas em um ataque de aviões de guerra de origem desconhecida contra um centro médico e outro da Defesa Civil em Kafir, no norte de Idlib, mas não informou se o centro médico é o hospital da Save the Children.

A organização ressaltou que no bombardeio um dirigente da Frente al Nusra morreu e que a unidade médica está fora de funcionamento.

O grupo acrescentou que pelo menos cinco civis morreram, entre eles uma criança, e 25 pessoas ficaram feridas em um ataque semelhante contra várias áreas da cidade de Salqin, também no norte de Idlib.

Bombardeios a instalações médicas se tornaram uma tática comum no conflito na Síria. Na última semana, quatro hospitais de campanha da província de Aleppo – três deles na capital, e outros em Atareb – suspenderam seus serviços por conta de ataques aéreos.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter