Home NotíciasPolitica Parte da verba desviada de Canapi financiaria candidaturas de parentes de Celso Luiz

Parte da verba desviada de Canapi financiaria candidaturas de parentes de Celso Luiz

Por Alagoas Brasil Noticias

Luiz Pedro estaria usando dinheiro para patrocinar grandes festas na região e se promover como pré-candidato à prefeito de Mata Grande.

Luiz Pedro é filho de Celso Luiz e pré-candidato a prefeito de Mata Grande   (Crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Após investigações realizadas pela Polícia Federal com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) no município de Canapi, localizado no Sertão alagoano, testemunhas relataram que parte da verba desviada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) seria para financiar a candidatura do filho e irmão do prefeito da cidade, Celso Luiz.

“Temos fotos que mostram grandes festas promovidas pro Luiz Pedro naquele município, além de denúncias de uma possível compra de candidatos às próximas eleições”, disse a promotora. Além de Luiz Pedro, outro parente do prefeito também parece estar sendo beneficiado com o dinheiro público desviado.

“O irmão de Celso Luiz é pré-candidato à prefeitura de Inhapi, e seria o segundo candidato apoiado por ele, conforme dito por testemunhas”, comentou Padilha. “Como questões eleitorais não pertencem à jurisdição do MPE, vamos enviar todo o material apurado para o procurador regional eleitoral, que dará continuidade aos processos”, garantiu Karla Padilha.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário