Anadia/AL

28 de novembro de 2021

Anadia/AL, 28 de novembro de 2021

Empresário “abre mão” de candidatura para apoiar ex-secretário

Por ABN - ALAGOAS BRASIL NOTICIAS

Em 3 de agosto de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
gabriel

gabrielO agora ex-candidato a prefeito de Anadia, Gabriel Jatobá (PSB), abriu mão de disputar à Prefeitura da cidade para apoiar o  ex-secretário municipal de Infraestrutura, Celino Rocha (PDT). 

Jatobá, que até alguns dias era pré-candidato a prefeito, saiu do pleito – deixando de concorrer ao cargo – para fortalecer o grupo político de oposição na cidade anadiense.

Como havia antecipado no blog, em janeiro deste ano, se de um lado, o atual prefeito Paulo Dâmaso (PMDB) vai em busca da reeleição; do outro, dois nomes podem se unir para derrotá-lo em outubro: o empresário Gabriel Jatobá (PSD) e o agropecuarista Celino Rocha (PDT). 

Portanto, além da coligação ser formada pelos partidos PPS, PHS, PSL, PSC, PRB, PRP e PDT, o PSB do empresário marcham juntos em apoio à candidatura do pedetista.

No último final de semana foi oficializado ainda o nome do atual vereador Fernando Pedrosa (PRP) como vice-prefeito na chapa majoritária do ex-secretário. Com o apoio do deputados Ronaldo Lessa (PDT) e Galba Novaes (PMDB), Rocha confirmou aliança com Pedrosa na briga pelo Executivo municipal.

O atual vice-prefeito do município, Dr. Cacau; o presidente estadual do PDT, Lailson Gomes; os vereadores Amós Rocha (PSL), Dimas Almeida (PPS), José Wilame Ferreira de Castro, o Neto (PPS); e também o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) declararam apoio aos candidatos da oposição. 

Celino Rocha, que mantém boa popularidade na cidade, vai enfrentar nas urnas o atual prefeito e candidato à reeleição, Paulo Dâmaso (PMDB). Dâmaso também realizou convenção no último final de semana. (Aguardem postagens!)

Repito: no meio político, todavia, entende-se que a questão de oposição dividida (pulverizada) é um prato cheio para a situação ter chances de vitória.

Será?

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter