Home Alagoas Indicação de Renan Filho desagradou aliados em Pilar

Indicação de Renan Filho desagradou aliados em Pilar

Por Alagoas Brasil Noticias

Ediberto Júnior, como passou a ser chamado na cidade, entrou de “paraquedas” na formação da chapa majoritária do PMDB

pilar

Final de semana de convenções partidárias trouxe algumas “indigestões” para aliados do atual prefeito e candidato à reeleição, Carlos Alberto Canuto (PMDB). 

A questão se pautou na indicação do candidato a vice-prefeito.  

Enquanto os apoiadores achavam que ele ( o prefeito) indicaria o suplente de vereador Oscar Campanha, também do PMDB, para ser o vice-prefeito da chapa “puro sangue”, o candidato à reeleição surpreendeu a todos ao confirmar o nome do jovem Ediberto Omena Júnior (PMDB), também conhecido como Júnior Omena.   

Ediberto Júnior, como passou a ser chamado na cidade, entrou de “paraquedas” na formação da chapa majoritária dos peemedebistas pilarenses.  

Segundo fontes do blog, além de ser uma indicação do próprio governador Renan Filho e imediatamente foi atendido por Canuto, Júnior é filho de Ediberto Omena, “braço direito” dos Calheiros, em Murici, e atual secretário municipal de Finanças – há anos – em terras muricienses.  

Foi Ediberto Omena (o pai), com seu poder de persuasão com o governador, que conseguiu colocar o primogênito – estreante na política aos 45 minutos do segundo tempo – na aliança com Carlos Alberto Canuto.  

Sem ser conhecido na cidade, Ediberto Júnior ou Júnior Omena nunca assumiu cargos públicos e afirmam ser um ‘mero indicado para fazer parte da nova política que querem implantar em Pilar’ e, consequentemente, algumas cidades alagoanas.  

Apesar de ser pilarense de nascimento, Ediberto Júnior foi embora do município e morou até fora de Alagoas por muito tempo. Voltou – de acordo com informações passadas a este blog –  na semana passada para tornar-se vice-prefeito com intervenção Calheirista.  

Contudo, já que o ditado é “manda quem pode e obedece quem tem juízo”, Carlos Alberto Canuto aceitou o neo-político –  sem nenhuma rejeição – para ser o “parceiro” de caminhada até outubro.    

A indicação de um velho aliado de Renan Filho pode ter desagradado os aliados de Canuto, mas, teve que ser digerido já que Ediberto Júnior foi oficializado o vice-prefeito na convenção peemedebista no domingo, 31.  

Afinal, como tudo em política surpreende (ou não) e há quem ainda acredite naqueles que dizem ‘defender o povo’, Pilar terá uma eleição coberta de surpresas para quem for ouvir – em palanque – os adversários políticos da chapa “puro sangue” do PMDB. 

Será?  

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário