Home NotíciasPolitica Disputa em Arapiraca pode garantir retorno de Cícero Cavalcante à ALE

Disputa em Arapiraca pode garantir retorno de Cícero Cavalcante à ALE

Por Alagoas Brasil Noticias
Apesar de manter bases políticas e eleitorais no litoral norte e zona da mata do Estado, o ex-prefeito de São Luiz do Quitunde e atual suplente de deputado estadual, Cícero Cavalcante (PMDB), está de “olho vivo” na eleição de Arapiraca.

A questão é que o resultado das urnas na “Terra do Fumo” pode valer o retorno definitivo de Ciço Cavalcante à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e assim ter o direito de permanecer até o final da atual legislatura que finda em 2018.

A possibilidade das vitórias dos deputados Tarcizo Freire (PP) ou Ricardo Nezinho (PMDB), vale ressaltar, garante ao ex-prefeito do norte o lugar ao sol, e assento garantido na casa de Tavares Bastos, uma vez que Ciço é o primeiro suplente da Coligação “Com o Povo pra Alagoas Mudar 2” formada pelos partidos PDT, adfPMDB, PSC, PTB e PSD.

Não é à toa que Cícero Cavalcante decidiu lançar a filha e odontóloga, Fernanda Cavalcante (PMDB), à prefeitura da cidade quitundense.

Leia mais aqui: Cícero Cavalcante recua, em nome da filha, na disputa pela prefeitura

Portanto, assim como ocorreu em 2012, Arapiraca poderá perder um deputado em outubro deste ano, caso a cadeira seja substituída por outro parlamentar (nesse caso, Cavalcante) que não tem qualquer tipo de compromisso com a região Agreste.

Naquele ano, por exemplo, Célia Rocha abandonou o mandato de deputada federal para assumir – no ano seguinte – o município arapiraquense. Em seu lugar,  assumiu o suplente Francisco Tenório (PMN) que, até hoje, não criou qualquer projeto em benefício da terra de Manoel André. 

Enquanto Tarcizo e Nezinho buscam alçar voos mais altos, Severino Pessoa e Rodrigo Cunha resolveram cumprir seus mandatos até o fim, contudo, se unindo à oposição encabeçada por Rogério Teófilo (PSDB) – candidato tucano contra o pepista e peemedebista.

A eleição na capital do agreste promete ser acirrada e o resultado das urnas é de grande interesse do “cacique político” do litoral norte.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário