Home NotíciasEsportes Brasil empata na estreia do Futebol Masculino

Brasil empata na estreia do Futebol Masculino

Por Alagoas Brasil Noticias
Seleção fica no 0 a 0 contra a África do Sul, na abertura do grupo A, em Brasília   (Crédito: Lucas Figueiredo/MoWa Press) Seleção fica no 0 a 0 contra a África do Sul, na abertura do grupo A, em Brasília (Crédito: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

A seleção brasileira de futebol estreou com empate nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quarta-feira, dia 4, o Brasil ficou no 0 a 0 com a África do Sul, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No domingo, dia 7, a seleção brasileira volta a campo, no mesmo estádio, para enfrentar o Iraque. Como Dinamarca e Iraque também empataram em 0 a 0, as quatro seleções terminam a primeira rodada do grupo A empatadas na classificação geral, com um ponto ganho.

O primeiro tempo da partida começou mais complicado do que esperavam os torcedores brasileiros. Antes dos vinte minutos, a África do Sul esteve próxima de abrir o placar em pelo menos duas oportunidades, com o atacante Mothiba, enquanto o Brasil pouco ameaçava o gol adversário. Depois dos sustos iniciais, a seleção brasileira só chegou com perigo aos 28 minutos, com Neymar, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou forte, da entrada da área, mas o goleiro Khune espalmou para fora. Três minutos depois, Felipe Anderson perdeu boa chance e, aos 36, o mesmo jogador acertou um bonito chute, de primeira, que passou muito próximo à trave direita. 

Antes do fim da primeira etapa, o lance mais bonito: Neymar recebeu na altura da meia-lua e bateu firme, no ângulo, mas o goleiro adversário defendeu de forma espetacular.

O segundo tempo começou como o primeiro, com a África do Sul chegando com perigo constantemente, enquanto o Brasil encontrava dificuldades para se aproximar do gol adversário. A equipe brasileira começou a equilibrar a partida a partir da expulsão de Mvala, aos 15 minutos. Logo depois, Luan entrou no lugar de Felipe Anderson e Rafinha Alcântara no de Renato Augusto, tornando o time bastante ofensivo.

Aos 23 minutos, Gabriel Jesus perdeu chance clara ao concluir na trave, já com o goleiro fora da jogada. Cinco minutos depois, Neymar acertou lindo chute, de efeito, que passou pouco acima do travessão. 

O Brasil pressionou muito até o fim da partida. Aos 30, Gabriel bateu cruzado, rasteiro, mas Khune defendeu com o pé esquerdo. Dois minutos depois, o mesmo Gabriel quase marcou, de meia-bicicleta. O último lance de perigo foi já aos 49, quando Neymar chutou rasteiro, mas nas mãos do goleiro adversário, decretando o empate sem gols.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário