Anadia/AL

23 de outubro de 2021

Anadia/AL, 23 de outubro de 2021

Na contramão de Maceió e Arapiraca, Murici reduz número de homicídios nos últimos meses

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 7 de agosto de 2016

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
poliii

Município completa três meses sem registro de crimes violentos letais no Estado

Números divulgados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apontam que ao contrário das cidades de Maceió e Arapiraca, as quais apresentaram um aumento no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) — homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal com resultado de morte — no mês de julho, o município de Murici está há três meses sem o registro de homicídios.

Os dados mostram que no mês de julho, dos 164 homicídios registrados no Estado, as cidades com maiores incidências nos crimes foram: Maceió (64),Arapiraca (14), Teotônio Vilela (6) e Coruripe (5). Já nas áreas pertencentes à 12° Área Integrada de Segurança Pública (12ª AISP), que compreendem os municípios de Branquinha, Ibateguara, Murici, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares foram registrados ao todo três homicídios.Murici está fora das estatísticas desde o mês de maio. O último período que Murici esteve dentro do mapa da violência foi entre os meses de janeiro à abril deste ano, com o registro de 14 homicídios.

Metas previstas pela SSP

Alagoas não conseguiu bater a meta prevista para o mês de julho, que era de 140 homicídios. Os números mostram que o Estado registrou 164 CVLIs, 24 casos a mais que a meta da SPP. Ao comparar os números com o mesmo período do ano de 2015, Alagoas registrou 19 casos a mais na criminalidade. 

Já na área pertencente à 12ª AISP, a meta prevista pela SSP era de 11 homicídios, contudo, com muito esforço das forças policiais foi registrado apenas a ocorrência de três casos de CVLIs, uma redução de, aproximadamente, 70% nos crimes.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter