Reunião terminou sem acordo e paralisação permanece por tempo indeterminado.
Reunião realizada na manhã desta segunda-feira (08) entre a direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) e representantes do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal) terminou sem acordo, e a categoria decidiu permanecer com as atividades suspensas por tempo indeterminado. Nenhum dos serviços oferecidos à população está sendo executado, devido à greve.
De acordo com o presidente do Sinsdal, Luciano Mateus, as atividades só serão normalizadas após o governador Renan Filho (PMDB) sancionar o Projeto de Lei que, entre outras coisas, cria o Programa de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) pleiteado pela categoria. O referido projeto, no entanto, ainda será encaminhado para apreciação e votação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE).
“No início do ano, o governador prometeu que encaminharia o projeto à Assembleia, mas, até agora, isso não aconteceu. Sendo assim, só retomaremos as atividades quando o governador cumprir o prometido. Eles tinham um prazo para enviar a matéria aos deputados e, agora, terão que votá-la em regime de urgência”, explicou.
Atividades paralisadas
Ainda segundo Luciano Mateus, o movimento grevista protocolou, na sede do Detran, uma indicação contendo os serviços considerados essenciais ao órgão, a fim de que os servidores mantenham ao menos 30% destes, como determina a lei. Contudo, de acordo com o sindicato, a entidade ainda não recebeu nenhum comunicado em resposta à consulta.
“Como enviamos a solicitação e não recebemos a resposta, decidimos suspender todos os serviços. Não queremos prejudicar a população, mas a direção não atende o sentido da nossa mobilização”, emendou.
Facebook Comments