Na situação, a candidata será a assistente social Fabiana Lira (PMDB) esposa do deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Jairzinho Lira
O ex-prefeito Lagoa da Canoa, Lauro Fonseca (PP), resolveu de última hora indicar a esposa como candidata à Prefeitura da cidade.
Tainá Veiga (PP) teve o nome homologado ao Executivo local na última sexta-feira, 05, prazo final para convenções municipais de 2016. Como vice-prefeito na chapa majoritária pepista, o advogado Paulo Aguiar (DEM) foi o escolhido do grupo.
Minutos antes da convenção, o nome de Fonseca foi ventilado como provável candidato da oposição na disputa pela sucessão municipal, todavia, de última hora, o ex-prefeito surpreendeu até mesmo pessoas ligadas ao grupo político por colocar o nome da esposa.
A questão é que Lauro Fonseca enfrenta problemas na Justiça Federal numa Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa .
A ação de número 0000969-77.2009.4.05.8001, onde o ex-prefeito foi julgado, condenado e teve seus direitos políticos suspensos por três anos, posteriormente, entre 2015 e 2018, o impediu de sair candidato a prefeito do município.
Fonseca é acusado de crimes contra os cofres públicos.
Em junho deste ano, a 12ª Vara Federal de Arapiraca emitiu ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) comunicando suspensão dos direitos políticos de Fonseca.
Uma intervenção da Controladoria Geral da União (CGU) constatou que – durante a gestão do ex-prefeito – foram realizadas licitações irregulares para a compra da merenda escolar, com ausência de preços e de envelopes com habilitações propostas, e documentação comprovando a habilitação da empresa vencedora.
Portanto, Tainá Veiga, como prefeita, e Paulo Aguiar, como vice-prefeito, são candidatos da oposição para enfrentar o grupo situacionista.
Situação
Na situação, com o apoio do atual prefeito Álvaro Melo, a candidata será a assistente social Fabiana Lira (PMDB), esposa do deputado estadual e ex-prefeito, Jairzinho Lira, também do PMDB.
De acordo com aliados políticos, o deputado abriu mão da disputa para continuar o mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Facebook Comments