Home Alagoas Em reunião com secretário, funcionários dos Correios cobram segurança

Em reunião com secretário, funcionários dos Correios cobram segurança

Por Alagoas Brasil Noticias

Trabalhadores se reuniram na Secretaria de Segurança Pública para traçar estratégias no sentido de coibir ações criminosas.

CORREIOS

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL) se reuniram, no final da manhã desta quarta-feira (10), com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, na sede da SSP, em Maceió, onde debateram a elaboração de estratégias no sentido de coibir os ataques a agências na capital e interior, além das ações criminosas contra carteiros. Atualmente, segundo o sindicato, 20 trabalhadores estão afastados depois de terem sido vítimas da violência.

Segundo o presidente da entidade, Altannes Holanda, a reunião foi solicitada pelo Sintect-AL em virtude do grande número de ocorrências, visto que, somente este ano, o sindicato já contabiliza 12 assaltos a agências. Na manhã desta quarta-feira, mais um assalto foi registrado, desta vez no município de Messias, região metropolitana de Maceió. 

Ainda segundo Altannes, a reunião foi satisfatória. “Havia muito tempo que queríamos este encontro. Foi bastante positivo porque podemos sugerir estratégias de combate à criminalidade, para que possamos preservar a vida não apenas dos trabalhadores dos Correios, mas também a dos clientes em geral”, comentou.

De acordo com o secretário Lima Júnior, a parceria entre a SSP e o Sintect é muito importante, tendo em vista que os trabalhadores vivenciam o dia a dia nas agências. Ainda segundo o secretário, a medidas a serem implementadas não serão divulgadas, a fim de não comprometer as ações da polícia.

E ao término deste encontro, mais uma reunião foi agendada para a próxima segunda-feira (15), novamente na sede da SSP, quando os trabalhadores também irão se reunir com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, alinhando as estratégias discutidas nesta quarta.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário