Trabalhadores se reuniram na Secretaria de Segurança Pública para traçar estratégias no sentido de coibir ações criminosas.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL) se reuniram, no final da manhã desta quarta-feira (10), com o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Lima Júnior, na sede da SSP, em Maceió, onde debateram a elaboração de estratégias no sentido de coibir os ataques a agências na capital e interior, além das ações criminosas contra carteiros. Atualmente, segundo o sindicato, 20 trabalhadores estão afastados depois de terem sido vítimas da violência.
Segundo o presidente da entidade, Altannes Holanda, a reunião foi solicitada pelo Sintect-AL em virtude do grande número de ocorrências, visto que, somente este ano, o sindicato já contabiliza 12 assaltos a agências. Na manhã desta quarta-feira, mais um assalto foi registrado, desta vez no município de Messias, região metropolitana de Maceió.
Ainda segundo Altannes, a reunião foi satisfatória. “Havia muito tempo que queríamos este encontro. Foi bastante positivo porque podemos sugerir estratégias de combate à criminalidade, para que possamos preservar a vida não apenas dos trabalhadores dos Correios, mas também a dos clientes em geral”, comentou.
De acordo com o secretário Lima Júnior, a parceria entre a SSP e o Sintect é muito importante, tendo em vista que os trabalhadores vivenciam o dia a dia nas agências. Ainda segundo o secretário, a medidas a serem implementadas não serão divulgadas, a fim de não comprometer as ações da polícia.
E ao término deste encontro, mais uma reunião foi agendada para a próxima segunda-feira (15), novamente na sede da SSP, quando os trabalhadores também irão se reunir com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, alinhando as estratégias discutidas nesta quarta.
Facebook Comments