Home NotíciasSaúde Thaise Guedes solicita instalação de uma unidade do HEMOAL no centro de Maceió

Thaise Guedes solicita instalação de uma unidade do HEMOAL no centro de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Preocupada com o bem estar dos alagoanos e com o intuito de aumentar a oferta de doações de sangue, além de suprir demandas das unidades de saúde no Estado, a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), através da indicação nº173/2016, solicitou ao governador Renan Filho, a instalação de uma Unidade fixa do HEMOAL, no calçadão do comércio de Maceió, localizado no centro da cidade.  

Para a parlamentar, o grande fluxo de pessoas que transitam diariamente pelas ruas do comércio, pode contribuir diretamente no aumento de doações. “Muita gente não tem a oportunidade ou o tempo de ir doar, sendo que, diante de enfermidades relacionadas ao sangue, qualquer demora pode significar a vida ou a morte. A instalação de uma unidade fixa do HEMOAL, possibilitará o acesso rápido dos potenciais doadores que por ali circulam”, defende.

Outra indicação de autoria da depuadftada, aprovada em plenário na tarde desta terça-feira (09), é a de nº172/2016, que solicita ao governador Renan Filho e ao secretário da educação, Luciano Barbosa, a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Dr. Miguel Nogueira, localizada na Chã de Bebedouro, em Maceió.

Para Thaise Guedes a prática de esportes beneficia grandemente a formação física e psíquica de crianças e adolescentes, além de desenvolver e melhorar as condições de saúde. “Permitir a prática esportiva em estrutura apropriada é contribuir para o desenvolvimento da educação física e do lazer, sem colocar em risco a saúde de seus frequentadores pela exposição ao sol, ou impossibilitando a realização de atividades nos dias de chuva”, finalizou.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário