Home NotíciasEsportes Grêmio faz acordo e libera volta de banda, barras e bandeirões na Arena

Grêmio faz acordo e libera volta de banda, barras e bandeirões na Arena

Por Alagoas Brasil Noticias

 

Clube assinou Termo de Ajustamento de Conduta nesta sexta-feira e terá de realizar cadastramento biométrico de 300 torcedores na Arquibancada Norte em dois meses.

Grêmio x Avaí na Arena (Foto: Diego Guichard)


A previsão
 de Arena lotada, com mais de 50 mil pessoas no domingo, ganhou novos motivos para a torcida embalar o Grêmio contra o Corinthians, no primeiro jogo do segundo turno do Brasileirão. O clube assinou nesta sexta-feira, junto ao Ministério Público (MP) e Justiça, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que libera o retorno de “bandeirolas, bandeirões das torcidas Jovem e Garra Tricolor, barras e banda” na Arquibancada Norte de seu estádio.

Os objetos estavam proibidos de ser usados nos jogos do Grêmio em casa por conta de punições impostas pelo Juizado do Torcedor de Porto Alegre. Uma série de episódios de violência dentro e no entorno da Arena havia causado o impedimento da entrada dos materiais no estádio até o fim de 2016 após pedido da Promotoria do Torcedor.

Para reverter a situação, Grêmio e Arena assumiram o compromisso de implantar o sistema de cadastramento biométrico na Arquibancada Norte. Até o momento, segundo o clube, 138 torcedores já constam no banco de dados do estádio, sendo que 52 deles já possuem as informações em impressões digitais.

A meta, assinada junto à Justiça e MP, é de ter 300 pessoas com acesso biométrico dentro de 60 dias. Em contrapartida, nenhum ato de violência pode ocorrer no período, sob pena de rompimento do acordo. 

– O cadastro irá possibilitar que punições coletivas de torcedores sejam a última alternativa a ser buscada. A nossa luta é de que cada vez mais as punições individualizadas, que são comprovadamente mais efetivas, tenham viabilidade técnica de acontecer. Por isso, o Grêmio e a Arena estão adotando esse sistema – disse o diretor do Departamento do Torcedor Gremista (DTG) Kevin Krieger ao site do Grêmio.

Com ingressos esgotados dois dias antes do jogo contra o Corinthians, pela 20ª rodada do Brasileirão, o Grêmio deve ter casa cheia no domingo, às 11h. A previsão de público é de mais de 50 mil pessoas, o que quebraria o recorde da Arena.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário