Home Alagoas Prefeitura desapropria terrenos para implantação da Eco Via Norte

Prefeitura desapropria terrenos para implantação da Eco Via Norte

Por Alagoas Brasil Noticias

Na edição do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (12), foi publicada a desapropriação de terrenos entre os bairros do Benedito Bentes e Guaxuma. A medida da Prefeitura de Maceió visa a implantação da Eco Via Norte, que liga a parte alta da cidade ao litoral, desafogando o trânsito nas principais vias da capital alagoana.

A publicação mostra que a área de 277.403,08 m² foi “declarada de utilidade pública, para fins de desapropriaçãoGira, as glebas representadas pelas faixas de terra a que se referem este Decreto, e suas benfeitorias porventura existentes, localizada no Município de Maceió – Estado de Alagoas”.

A desapropriação é considerada imprescindível para Implantação do Sistema Viário Eco Via Norte, em razão do grande fluxo de veículos que circulam nas vias inseridas entre os bairros do Tabuleiro dos Martins, Benedito Bentes e adjacentes; além de que próximos a esses bairros está localizado o Aeroporto Zumbi dos Palmares, o que contribui significativamente para o aumento do trânsito naquele local, apontando vias de grande fluxo como mais prejudicadas, como a Avenida Fernandes Lima e aVia Expressa.

Os proprietários de terrenos, residências ou estabelecimentos na região, serão indenizados com recursos do município e outros entes da federação, através de recursos. O decreto assinado pelo prefeito Rui Palmeira passa a valer de imediato, a partir da data de publicação.

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário