George Santoro fará uma palestra focando o atual quadro econômico vivenciado pelo Estado
Marcos Calheiros e Maurílio Procópio
Neste sábado dia 13, a categoria dos economistas comemora sua data, numa alusão ao 13 de agosto de 1951, quando o então presidente de República, Getúlio Vargas sancionara a Lei nº 144, oficializando a criação da profissão no Brasil, ou seja há 65 anos. Aqui em Alagoas, as entidades que lidam com os economistas, Corecon/AL (Conselho) e Sindecon/AL (Sindicato), estão preparando um encontro na próxima segunda-feira, durante um café da manhã, quando na oportunidade o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, fará uma palestra, focando o atual quadro econômico vivenciado pelo Estado. O evento começa a partir das 8h, no Maceió Mar Hotel.
“Esperamos contar com os nossos associados na próxima segunda-feira, a fim de oferecer um dia especial para todos eles; cujo encontro promete diferenciar a rotina do dia a dia, sobretudo pelo fato de nos reencontrarmos, para mais um caloroso clima de bate-papo e interação de um modo geral entre todos os presentes”, disse o presidente do Conselho, Maurílio Procópio.
Sobre o atual quadro de mercado vivenciado pelos economistas brasileiros, o presidente do Sindecon/AL, Marcos Calheiros, tem dito que na prática, o economista é um profissional multifuncional, atuando tanto em bancos e setores financeiros, como também em ramos da área comercial, administrativa e internacional. “O economista é o profissional que compreende a forma como as sociedades usam seus recursos materiais, visando produzir e distribuir bens e serviços” revela Calheiros. Ressaltou, que além da palestra seguida de debates na segunda-feira, com o secretário Santoro, o evento irá também homenagear com a entrega de uma Comenda, vários profissionais da categoria, sobretudo que têm se destacado em Alagoas exercendo seu papel de economista.
Facebook Comments