Home NotíciasEconomia Economistas comemoram seu dia palestrando com secretário da Fazenda de AL

Economistas comemoram seu dia palestrando com secretário da Fazenda de AL

Por Alagoas Brasil Noticias
George Santoro fará uma palestra focando o atual quadro econômico vivenciado pelo Estado

Marcos Calheiros e Maurílio Procópio235406_ext_arquivo

Neste sábado dia 13, a categoria dos economistas comemora sua data, numa alusão ao 13 de agosto de 1951, quando o então presidente de República, Getúlio Vargas sancionara a Lei nº 144, oficializando a criação da profissão no Brasil, ou seja há 65 anos. Aqui em Alagoas, as entidades que lidam com os economistas, Corecon/AL (Conselho) e Sindecon/AL (Sindicato), estão preparando um encontro na próxima segunda-feira, durante um café da manhã, quando na oportunidade o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, fará uma palestra, focando o atual quadro econômico vivenciado pelo Estado. O evento começa a partir das 8h, no Maceió Mar Hotel.

“Esperamos contar com os nossos associados na próxima segunda-feira, a fim de oferecer um dia especial para todos eles; cujo encontro promete diferenciar a rotina do dia a dia, sobretudo pelo fato de nos reencontrarmos, para mais um caloroso clima de bate-papo e interação de um modo geral entre todos os presentes”, disse o presidente do Conselho, Maurílio Procópio.

Sobre o atual quadro de mercado vivenciado pelos economistas brasileiros, o presidente do Sindecon/AL, Marcos Calheiros, tem dito que na prática, o economista é um profissional multifuncional, atuando tanto em bancos e setores financeiros, como também em ramos da área comercial, administrativa e internacional. “O economista é o profissional que compreende a forma como as sociedades usam seus recursos materiais, visando produzir e distribuir bens e serviços” revela Calheiros. Ressaltou, que além da palestra seguida de debates na segunda-feira, com o secretário Santoro, o evento irá também homenagear com a entrega de uma Comenda, vários profissionais da categoria, sobretudo que têm se destacado em Alagoas exercendo seu papel de economista.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário