Home NotíciasEsportes Presidente do Corinthians aparece e dá respaldo a Cristóvão após críticas

Presidente do Corinthians aparece e dá respaldo a Cristóvão após críticas

Por Alagoas Brasil Noticias

622_a904c26f-c8a5-3875-afc8-c93abf4a0f18

Apesar de ocupar a terceira posição no Brasileirão com 34 pontos, apenas dois atrás do líder, o Palmeiras, o Corinthians tem sido pressionado por suas arquibancadas – um atrito que ficou claro no empate com o Cruzeiro, no Pacaembu, na última segunda-feira.

O técnico Cristóvão Borges ouviu o mais contundente protesto desde que chegou ao clube ao ser chamado de “burro” em uma substituição. As vaias irritaram Elias, um dos líderes do elenco, que criticou a atitude da torcida. Veja aqui entrevista do volante.

Nesta sexta-feira, antevéspera da partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, o treinador alvinegro foi respaldado pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, que apareceu de surpresa na entrevista coletiva concedida pelo comandante do time.

O cartola elogiou Crisasftóvão, garantiu que não há intenção de fazer mudanças na comissão técnico, mas evitou fazer promessas.

– Futebol é muito dinâmico, mas não quero dizer que se o resultado não vier ele vai embora – disse o dirigente.

Eu sei bem o que estou fazendo aqui, que é trabalhar e fazer o Corinthians ir bem. Esse é meu foco, trabalho para isso
Cristóvão Borges

– Estamos muitosatisfeitos com o Cristóvão. Acho difícil que a gente mude de ideia. É uma filosofia nossa (evitar demissões), principalmente se observamos que o trabalho é bem feito. A torcida olha só o resultado. A gente não, ele também é levado em conta, mas o dia a dia também – completou Andrade.

Nos últimos cinco jogos, o Corinthians empatou três, perdeu um e venceu outro. As três igualdades, porém, foram em casa (além do Cruzeiro, São Paulo e Figueirense, em Itaquera), o que reforçou os protestos da torcida.

Com o presidente a seu lado, Cristóvão se defendeu:

– Eu sei bem o que estou fazendo aqui, que é trabalhar e fazer o Corinthians ir bem. Esse é meu foco, trabalho para isso. Durante esse período (no comando do time), conseguimos bons resultados – afirmou o treinador, que também elogiou os atletas.

– Estou gostando muito, os jogadores estão empenhados e comprometidos.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Pendurados: Guilherme, Uendel, Yago, Luciano, Pedro Henrique, Bruno Henrique e Giovanni Augusto
Desfalques: Elias, Pedro Henrique e Danilo
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 10h

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário