Home Alagoas Palmeira comemora 127 anos de Emancipação política com desfile cívico

Palmeira comemora 127 anos de Emancipação política com desfile cívico

Por Alagoas Brasil Noticias

Atualmente é a terceira maior cidade de AL com aproximadamente 74 mil habitantes (dados do IBGE/população estimada em 2015).

palmeiras

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Palmeira dos Índios, a festa em comemoração aos 127 anos de Emancipação Política vai ocorrer com o tradicional desfile cívico.

Com a presença de diversas instituições do município, entre escolas municipais, estaduais e particulares, o dia 20 de agosto – no próximo sábado – começa a partir das 14hs, na rua da Catedral Diocesana da cidade.

A concentração do desfile será na Praça Hélio Teixeira e tomará a rua Manoel Gomes da Silva, com dispersão sentido Rua Marechal Deodoro da Fonseca (sentido Praça do Skate). Ao todo, desfilarão 21 instituições.

Cidade também administrada pelo grande escritor Graciliano Ramos, a “Princesa do Sertão” – como é conhecida – ainda mantém suas tradições e costumes de cidade do interior.

Situada no agreste de Alagoas, o município já foi – em outras épocas – a segunda maior cidade do Estado. Atualmente é a terceira e conta com aproximadamente 74 mil habitantes (dados do IBGE/população estimada em 2015).

Como sempre digo e reitero: Que possamos ver nossa querida Palmeira dos Índios – onde nasci, cresci e um dia retornarei – com um futuro melhor para todos que vivem nela.

Parabéns (antecipadamente) Palmeira dos Índios pelos seus 127 anos!

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário