Home NotíciasSaúde CEO de São Miguel dos Campos entrega próteses dentárias gratuitas

CEO de São Miguel dos Campos entrega próteses dentárias gratuitas

Por Alagoas Brasil Noticias

saudeer

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) José de Castro Carvalho, de São Miguel dos Campos, começou a realizar a entrega das próteses dentárias gratuitas para os miguelenses. As próteses estão sendo adquiridas com recursos próprios.

É a primeira vez que o município, através da Prefeitura Municipal, oferta o serviço, que é gratuito e acessível a todos. Para organizar, foram criados grupos, e neste primeiro momento, os Garis municipais é que estão recebendo o atendimento da equipe do CEO.

A colocação da prótese é a culminância de um tratamento que começa nos Postos de Saúde – Programa Saúde da Família (PSF) -, com a consulta realizada pelos dentistas das Unidades Básicas de Saúde, que encaminham os pacientes ao Centro para procedimentos como extração, restauração e canal.

A prótese é a arte dental, ciência que lida com a reposição de tecidos bucais e dentes perdidos, visando restaurar e manter a forma, função, aparência e saúde bucal. O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação.

O coordenador de Saúde Bucal de São Miguel, Tiago Muritiba, falou sobre o serviço. “Essa é a parte final da reabilitação da saúde bucal dos pacientes. Todos que chegam a essa fase da prótese, já passaram por todo um monitoramento e tratamento. A Prefeitura está arcando com todas as despesas desse serviço e, em breve, qualquer cidadão miguelense poderá ganhar uma prótese”, afirmou Muritiba.

O CEO está aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O QUE É O CEO?
Os Centros de especialidades Odontológicas estão preparados para oferecer à população os seguintes serviços: Diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; Periodontia especializada; Cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; Endodontia; Atendimento a portadores de necessidades especiais; Radiologia e prótese.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário