Home Alagoas Três candidatos disputam o cargo de prefeito de Arapiraca na eleição deste ano

Três candidatos disputam o cargo de prefeito de Arapiraca na eleição deste ano

Por Alagoas Brasil Noticias

14712560269519

Após um longo período de especulações e expectativas sobre quantos e quais nomes iriam disputar a eleição para o cargo de prefeito de Arapiraca, o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, três nomes foram confirmados dentro do prazo determinado para as convenções partidárias. Pela ordem alfabética são: Ricardo Nezinho (PMDB), Rogério Teófilo (PSDB) e Tarcizo Freire (PP). 

Todos tem experiência no legislativo, mas apenas Teófilo passou pelo cargo de vice-prefeito, apesar de não ter ocupado, um dia sequer, a cadeira de chefe do Executivo na segunda gestão do então prefeito Luciano Barbosa (2009-2012). Teófilo foi deputado estadual, federal, secretário do município e de Estado e disputará a eleição para prefeito pela terceira vez. (1992, 2012 e 2016). 

Ricardo Nezinho passou pela Câmara Municipal por quatro mandatos (1993-2006). Não completou o quarto mandato, pois se sagrou vitorioso na eleição para deputado estadual (2006), cargo que ocupa desde então. Está em seu terceiro mandato como parlamentar na Casa Legislativa (ALE) e vai pra eleição para prefeito pela primeira vez. 

Tarcizo Freire também passou pela Câmara de Vereadores onde teve cinco mandatos consecutivos (1997-2014). Eleito deputado estadual em 2014, Tarcizo teve que renunciar aos dois últimos anos de seu mandato na Casa Herbene Melo para ocupar umas das cadeiras da Assembleia (ALE). Tarcizo entra na disputa eleitoral para prefeito também pela primeira vez. 

Composições – Ricardo Nezinho tem o apoio da prefeita Célia Rocha (PSL) que abriu mão de concorrer à reeleição. Por ser do PMDB, Nezinho tem o apoio do governo do Estado e do senador Renan Calheiros. Seu vice é do seu partido e é o atual vice de Célia Rocha, Yale Fernandes. 

A vice de Rogério Teófilo é a vereadora Fabiana Pessoa (PRB) que está sem eu primeiro mandato. Ela é esposa do deputado estadual Severino Pessoa. Teófilo tem o apoio do ex-governador Teotônio Vilela e do deputado estadual Rodrigo Cunha, ambos do PSDB. 

Já o deputado Tarcizo Freire traz como candidato a vice o ex-vereador Kleber Torres (Solidariedade – SDD). Ele passou pelas secretarias de Estado e municipal de Agricultura. O grande avalista político da candidatura de Freire é o senador Benedito de Lira (PP). 

A eleição de 2016 ocorre no dia 2 de outubro e segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Arapiraca conta com 135.998 eleitores aptos a irem às urnas.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário