Home Brasil Temer decide não ir encerra as Olimpíadas e Dilma decide encarar os algozes no Senado

Temer decide não ir encerra as Olimpíadas e Dilma decide encarar os algozes no Senado

Por Alagoas Brasil Noticias

Michel_Temer_0

Brasília – A primeira Olimpíada na América Latina ficará marcada por dois acontecimentos políticos – um diretamente ligado aos jogos e outro ligado ao jogo político.

As vaias na abertura das Olimpíadas mostraram para o Michel Temer que não há escapatória. A assessoria de Temer pediu e foi atendida para que o nome dele não fosse anunciado, mas não havia como o cerimonial evitar que Temer declarasse os jogos abertos às competições, assim como não tem como escondê-lo para evitar que declare os jogos encerrados – e aí, tome vaia.

Seria o fato inédito na história das Olimpíadas não só na Idade Moderna, mas Antiga. Desde os primórdios os Jogos Olímpicos servem para os reis, príncipes, ditadores e presidentes de repúblicas se exibirem – e a exceção será o Temer, o que coloca o Brasil na exceção na história milenar das Olimpíadas.

Temer também será vaiado quando chegar a Pequim para a reunião do G 20 e, isto não será bom para ele, pois os demais mandatários entenderão que estão tratando com um presidente sem respaldo popular.

É importante entender e levar em conta que não é apenas o PT que está vaiandoTemer, mas a maioria esmagadora daqueles que saíram às ruas pedindo nova eleição. Esses não querem Dilma nem Temer.

E enquanto o Temer foge das ruas, a Dilma decide encarar os algozes no Senado. E se for provocada pelos senadores Magno Malta, Ronaldo Caiado ou o Aécio Neves ela poderá – ou não -, dar uma resposta que vão humilhá-los.

É por isso que existem duas correntes: uma defende que Dilma deve responder as provocações e outra que deve ignorá-las.  Dilma ainda não decidiu como vai reagir, mas, considerando-se que é a oportunidade de se dirigir ao mundo, ela pode sim desmascarar cada um dos seus algozes, pois estão todos denunciados na Operação Lava Jato.

E ela não está.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário