Home NotíciasPolitica Ficha Suja: Arnaldo Higino tem candidatura impugnada por Lei da Ficha Limpa

Ficha Suja: Arnaldo Higino tem candidatura impugnada por Lei da Ficha Limpa

Por Alagoas Brasil Noticias

HIGINO

A Justiça Eleitoral de Alagoas recebeu nessa sexta-feira (19), o pedido de impugnação do Registro de Candidatura de Arnaldo Higino Lessa, na cidade de Campo Grande, interior de Alagoas.

Baseada na Lei da Ficha Limpa, a ação foi apresentada ao cartório da Zona Eleitoral de Girau do Ponciano, pela Coligação ‘Junto com o Povo Iremos Mudar’, formada pelos partidos PMDB, PDT, PSC e PC do B, que tem como candidato a prefeito, Cicero Pinheiro e vice Cicero Neri.

Em 13 de maio de 2011, Higino teve suas contas anuais rejeitadas pela Câmara de Vereadores referente ao ano de 2005, com participação da cunhada do ex-prefeito, a vereadora Maria Inês Correia, e do atual aliado vereador Saulo Moura. Também foram rejeitadas em parecer técnico prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas no processo 5669/2006, da relatoria da conselheira Rosa Albuquerque, que considerou que as contas não foram merecedoras de aprovação diante das inúmeras irregularidades não sanadas.

Com a aprovação do decreto legislativo 02/2011, Higino torna-se inelegível até 2019. Se a impugnação for acatada pela Justiça Eleitoral, resta aos partidos a opção de substituir o nome do candidato impugnado ou entrar com pedido de recurso contra a impugnação da chapa, porém corre-se o risco do pedido ser negado.

Em seu ‘currículo’, Arnaldo Higino leva diversas acusações de falsificar documentos para enganar o Tribunal e Contas do Estado(TCE) e Justiça Eleitoral, improbidade administrativa, furto de água em sua fazenda, além de aparece na lista do TCE como um dos prefeitos alagoanos inelegíveis e também apoiou seu sobrinho nas eleições de 2012, onde, de acordo com os relatos de testemunhas, o candidato Miguel Higino é acusado de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico, por ter oferecido até R$ 2.500,00 por um único voto.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário